CVC

Veja dicas para curtir janeiro e planejar as férias perfeitas

CVC traz dicas para quem quer aproveitar o mês para viajar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/01/2020 às 13:23
Marcelo Loureiro - Acervo JC Imagem
FOTO: Marcelo Loureiro - Acervo JC Imagem
Leitura:

Praia, campo, calor, frio, destino nacional ou internacional: a variedade é grande para quem quer aproveitar o mês de janeiro para viajar, principalmente se tiver dúvidas por onde começar. Época de férias escolares também, muitas famílias estão procurando opções para se divertir e aproveitar o tempo livre.

Para sanar todas essas dúvidas, uma palavra é regra para iniciar os preparativos: planejamento. E para contribuir nesse ponto, ter um especialista ajuda muito nessa organização. Para isso, Yáskara Queiroz da CVC Viagens compartilhou algumas informações para quem está organizando uma viagem de férias.

“Quem está planejando fazer alguma viagem não deve considerar apenas os custos de transporte, hospedagem e alimentação no orçamento. Quem viaja também quer fazer programação e passeios. Então, vale a pena considerar, por exemplo, a opção de se fazer um cruzeiro marítimo, cujas paradas em cidades diferentes já permite todos os serviços inclusos no momento que se fecha o pacote, além disso, a viagem já é uma diversão por si só, com recreações e shows inclusos diariamente nos navios”, informa Yáskara Queiroz.

Mesmo para quem resolveu viajar só agora, ainda dá tempo de se organizar para curtir os dias de recesso, explica o especialista. “Se a escolha ou a decisão da viagem ficou para última hora, opte por garimpar promoções tipo ‘saldão de viagens’ ou opções em voos fretados, que costumam oferecer preços atrativos e vantagens especiais, como isenção de multa em caso de cancelamento e franquia de bagagem gratuita. Opte pelo parcelamento do pacote de viagem em até 10 vezes sem juros, preferencialmente no boleto bancário, pois assim o cartão de crédito fica livre para qualquer emergência durante a viagem, principalmente se o destino for no exterior”, explica.

Mesmo com essas opções, há quem ainda não tenha nenhuma ideia sobre o que fazer. É por isso que as lojas de viagem, como a CVC, oferecem uma consultoria na hora do atendimento, para que o cliente possa receber todo o auxílio para montar sua viagem e tirar suas dúvidas.

“Com a chegada do verão, as praias do Nordeste são os destinos mais em alta no Brasil e, para quem pensa em viajar em família, a ideia é sempre conciliar opções de entretenimento tanto para crianças quanto para adultos, para todos aproveitarem a viagem. Essas são algumas informações para esta temporada, mas em qualquer momento do ano nosso cliente irá receber esse auxilio para aliar diversão com opções que caibam no bolso”, completa.

Na ponta do lápis

Já para quem pensa em viajar durante 2020, saber quando começar a se planejar e como tomar os primeiros passos ajuda a deixar a viagem pré-organizada e, muitas vezes, já paga.

“Para as viagens nacionais, em média, é importante se planejar com a antecedência média de três meses. Já para quem pensa em fazer algum destino internacional, é preciso de um pouco mais de tempo, com seis meses de antecedência” explica o especialista.

Ao contrário do que se pensa, viajar não precisa ser algo de alto investimento: é possível encontrar pacotes com um custo-benefício mais em conta também. “A CVC também tem opções de pacotes rodoviários, bem mais em conta ao bolso do consumidor”, complementa.

Marcelo Loureiro - Acervo JC Imagem
Fernando de Noronha atrai visitantes do mundo todo - Marcelo Loureiro - Acervo JC Imagem

Últimas notícias