Quem não se lembra do polvo Paul, que acertou 100% das previsões na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010? Pois na edição de 2018, que começa oficialmente nesta quinta-feira (14), na Rússia, um novo animal surge como "vidente" do torneio. Trata-se do gato Aquiles. O bichano branco é surdo e reside no famoso museu Hermitage de São Petersburgo.
Leia Também
- Seleção brasileira está pronta para buscar o hexa na Copa da Rússia
- Doença e lesões tiraram herói do tetra alemão da Copa da Rússia
- Governo flexibiliza expediente de servidores durante a Copa da Rússia
- Festa com música, futebol e cerveja para brindar a copa da Rússia
- Fifa aponta Brasil como um dos favoritos ao título da Copa da Rússia
- Espanha demite técnico às vésperas da Copa da Rússia
Em sua primeira previsão, Aquiles determinou que o país-sede sairá de campo com a vitória sobre a Arábia Saudita, no duelo inaugural do Mundial. A partida está marcada para as 12h desta sexta-feira (15), no estádio Olímpico Lujniki, pelo Grupo A.
Depois de hesitar durante alguns momentos, Aquiles escolheu o prato de comida com a bandeira russa em detrimento da saudita. O método de escolha será sempre assim. A comida é postada próxima às bandeiras dos países que se enfrentarão. A que o bichano escolher deve ser a que triunfará no embate. "Aquiles já está acostumado ao público e não fica muito nervoso", afirmou Anna Kondratieva, a veterinária que cuida dos gatos que vivem no museu Hermitage.
DIFERENCIAL
Ele foi designado para ser o vidente oficial da Copa da Rússia em razão de ser surdo. Essa característica, de acordo com o a veterinária, evitaria que o animal se estressasse com o barulho das pessoas no momento de apontar qual seleção sairia vencedores de um confronto.