seleção brasileira

Seleção brasileira está pronta para buscar o hexa na Copa da Rússia

Técnico da seleção brasileira, Tite revelou os 23 nomes que vão defender a canarinho na Copa do Mundo da Rússia, a partir do dia 14 de junho.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/05/2018 às 9:48
CBF/Divulgação
Técnico da seleção brasileira, Tite revelou os 23 nomes que vão defender a canarinho na Copa do Mundo da Rússia, a partir do dia 14 de junho. - FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

Sem grandes surpresas, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que vão brigar para conquistar o hexa pela seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador revelou a lista que confirmou as presenças de craques como Neymar, Philippe Coutinho e Marcelo, além da ausência de Daniel Alves, lesionado. A convocação teve ampla cobertura da Rádio Jornal, que realizou com sucesso um evento com patrocinadores e convidados no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação - SJCC. Direto da sede da CBF, o repórter João Victor Amorim - integrante da equipe do Escrete de Ouro que vai para a Rússia -, trouxe informações importantes para o debate.

A maior expectativa girava em torno da lateral direita. Tite, por sua vez, escolheu os jogadores que mais testou em suas convocações anteriores, Danilo (Manchester City) e Fágner (Corinthians). A maior novidade foi o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk e revelado pelo Internacional. Integrante do Grupo E, o Brasil estreia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. Depois pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e encerra a participação na primeira fase contra a Sérvia, no dia 27, em Moscou. Faltam 30 dias para a Copa.

RAIO X DA SELEÇÃO

Entre os convocados, Gabriel Jesus é o mais jovem, com 21 anos, enquanto os mais velhos são Thiago Silva, Miranda e Fernandinho, todos com 33. Já a média de idade da seleção é de 28 anos e um mês, quase dois anos mais experiente do que o grupo que vestiu a Canarinho em 2014. Na época, a equipe tinha uma média de 26 anos e sete meses.

Dos 23 convocados, 20 defendem clubes estrangeiros, sendo o Manchester City o time que mais cedeu atletas para a seleção. São eles: Gabriel Jesus, Ederson, Danilo e Fernandinho. O PSG vem logo atrás, com três jogadores: Neymar, Thiago Silva e Marquinhos. Do Brasil, o Corinthians forneceu dois jogadores, Cássio e Fagner, e o Grêmio, Geromel.

Ao ser questionado sobre o que mais pesou na hora de escolher os atletas, Tite mencionou uma entrevista concedida pelo jogador de basquete Nenê, que atua na NBA. “Ele citou a consistência de carreira, consistência do momento, e é esse fator que credencia o atleta a estar presente numa Copa do Mundo”, afirmou.

A seleção brasileira se apresenta na próxima segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis. Nesta primeira fase, serão realizadas avaliações físicas e os primeiros treinos com bola. Mas o grupo não estará completo. Casemiro e Marcelo, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, só se apresentam na Europa, pois no dia 26 participam da final da Liga dos Campeões.
A delegação viaja para Londres no dia 27. Na Inglaterra, fará a fase final de preparação até o dia 8 de junho, incluindo um amistoso contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool. No dia 9, o grupo viaja para Viena, onde enfrenta a Áustria, no dia 10. O embarque para Sochi, sede da seleção na primeira fase, será depois da partida.

Últimas notícias