Rússia 2018

Zagallo relembra euforia na recepção à equipe campeã de 1958

Primeiro título brasileiro em Copas está fazendo 60 anos nesta sexta-feira (29)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2018 às 16:15
 Lucas Figueiredo/CBF
Primeiro título brasileiro em Copas está fazendo 60 anos nesta sexta-feira (29) - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

No dia 29 de junho de 1958,  49.737 compareceram ao estádio Rasunda, na Suécia, para serem testemunhas da conquista do primeiro título mundial da seleção brasileira. Multicampeão no torneio, Mario Jorge Lobo Zagallo esteve entre os titulares da canarinho que bateram os donos da casa por 5x2 na decisão. Foi dele, inclusive, o último gol do País na disputa. Como nesta sexta-feira (29) a conquista completa 60 anos, o "Velho Lobo" relembrou como foi ser recepcionado no Brasil após a obtenção da estrela de número 1 para camisa canarinho.

"Eu tinha 27 anos e a chegada com a seleção no Rio de Janeiro foi qualquer coisa de espetacular. O Galeão tinha muita gente. Eu pensei que as pessoas que estavam lá para nos saudar eram só aquelas. E, quando pegamos o caminhão do corpo de bombeiros para ir para cidade, tinha gente do Galeão até o Catete (bairro da cidade carioca). Eu tinha até que segurar o braço para poder dar o adeus, eu cansava. Uma multidão que eu jamais poderia pensar na minha vida. Com 27 anos, a primeira Copa e a alegria do povo foi sensacional", relembrou Zagallo.

ESTRELAS

Além de Zagallo, o Brasil tinha na equipe titular nomes consagrados do futebol mundial. Aos 17 anos, Pelé marcou duas vezes na decisão. Vavá marcou outros dois gols para o Brasil, com o Velho Lobo dando números finais àquela final histórica. 

 

Últimas notícias