eliminatórias da eurocopa

Löw promete Alemanha muito ofensiva contra Gibraltar

Nas duas partidas que disputou nas Eliminatórias até o momento, Gibraltar levou de 7 a 0 da Irlanda e da Polônia

Karol Albuquerque
Cadastrado por
Karol Albuquerque
Publicado em 13/11/2014 às 15:49
Foto: CHRISTOF STACHE / AFP
Nas duas partidas que disputou nas Eliminatórias até o momento, Gibraltar levou de 7 a 0 da Irlanda e da Polônia - FOTO: Foto: CHRISTOF STACHE / AFP
Leitura:

A Alemanha parece viver uma espécie de ressaca depois do título da Copa do Mundo. Desde a conquista, foram quatro partidas disputadas, com uma vitória (contra a Escócia), um empate (diante da Irlanda) e duas derrotas (contra Argentina e Polônia). A terceira colocação no Grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, atrás de poloneses e irlandeses, decepciona, mas os alemães terão nesta sexta-feira (14), em casa, o adversário perfeito para ir à forra: Gibraltar, "saco de pancada" da chave.

"Não estamos satisfeitos, nem eu nem a equipe, porque temos pouquíssimos pontos. Então, logicamente, esperamos uma vitória, não só refletida no resultado, mas também pela maneira de jogar. Haverá muitos atacantes em campo amanhã (sexta). Não precisamos de quatro defensores atrás, nós precisamos de jogadores para fortalecer o ataque", declarou o técnico Joachim Löw nesta quinta.

O treinador sabe que qualquer placar que não seja uma goleada histórica decepcionará os torcedores. Isso por causa do adversário. Gibraltar é um território britânico que foi aceito pela Uefa após 14 anos de tentativas e fez sua primeira partida internacional em setembro. Os jogadores da seleção são basicamente policiais, bombeiros e agentes alfandegários.

Nas duas partidas que disputou nas Eliminatórias até o momento, Gibraltar levou de 7 a 0 da Irlanda e da Polônia. Por isso, a expectativa é de muitos gols na sexta-feira. "Nós não pensamos em quebrar recordes. Sem jogarmos nosso jogo amanhã, como esperamos, vamos marcar muitos gols. Quantos gols, eu não sei, mas queremos um placar largo, digno de um campeão da Copa do Mundo", disse Löw.

Últimas notícias