fifa

Neymar é o único atacante brasileiro indicado à seleção mundial

O Brasil teve seis indicados para a seleção mundial, cinco deles jogadores de defesa (Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís)

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 01/12/2014 às 16:26
Foto: AFP
O Brasil teve seis indicados para a seleção mundial, cinco deles jogadores de defesa (Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís) - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Brasil, que marcou a história do futebol com o talento dos seus atacantes, tem apenas um jogador de frente indicado entre os 15 que concorrem por uma vaga na seleção mundial da Fifa.

De acordo coma a lista divulgada nesta segunda-feira (1º) pela entidade e pelo FifPro, o sindicato mundial dos jogadores, há outro jogador nascido no país entre os indicados, o sergipano Diego Costa, que se naturalizou espanhol e disputou a última Copa do Mundo com a 'Roja'.

No total, o Brasil teve seis indicados para a seleção mundial, cinco deles jogadores de defesa (Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís), apesar da goleada humilhante de 7 a 1 sofrida diante da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.

Três clubes tiveram três atacantes indicados. O Real Madrid com o trio 'BBC' (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo), o Barcelona com 'MSN' (Messi, Suárez e Neymar) e o Bayern de Munique com Ribéry, Müller e Lewandowski.

A seleção mundial da Fifa-Fifpro será revelada no dia 12 de janeiro, durante a cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, com um goleiro, quatro defensores, três jogadores de meio-campo e três atacantes.

- Atacantes indicados para a seleção mundial:

Sergio Agüero (Argentina/Manchester City), Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid), Karim Benzema (França/Real Madrid), Diego Costa (España/Chelsea), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris SG), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique), Neymar (Brasil/Barcelona), Marco Reus (Alemanha/Borussia Dortmund), Franck Ribéry (França/Bayern de Munique), Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)

Últimas notícias