Inspirado

Barça goleia com show de Neymar e segue na cola do Real

O brasileiro teve participação direta em quatro dos seis gols da sua equipe

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/01/2015 às 16:39
JOSE JORDAN / AFP
O brasileiro teve participação direta em quatro dos seis gols da sua equipe - FOTO: JOSE JORDAN / AFP
Leitura:

Com Neymar no "saque", o Barcelona deixou, no estádio Martínez Valero de Elche, um placar digno da Rod Laver Arena, do Aberto da Austrália, ao aplicar um 'pneu' (6-0) no adversário, neste sábado (24), pela vigésima rodada do Campeonato Espanhol.

Inspiradíssimo, o brasileiro teve participação direta em quatro dos seis gols da sua equipe, marcando dois, sofrendo um pênalti para um e dando assistência para outro. O argentino Messi também brilhou, balançando as redes duas vezes e dando assistências para os dois gols de Neymar.

Com o "set" que venceu fora de casa, o Barça chegou aos 47 pontos e se manteve um atrás do líder Real Madrid, que sofreu muito mais para derrotar o Córdoba (14º) de virada por 2 a 1, em partida marcada pela expulsão de Cristiano Ronaldo.

O melhor do mundo corre risco de perder o clássico da capital com o Atlético de Madri, marcado para o dia 7 de fevereiro. O time 'colchonero' é o terceiro colocado com 41 pontos, mas pode chegar a 44 se derrotar o vizinho Rayo Vallecano (10º) mais tarde neste sábado (24).

Em Elche, o técnico Luis Enrique resolveu poupar o 'xará' uruguaio Luis Suárez, que assistiu ao show de Neymar, Messi e companhia do banco, com cara de poucos amigos. O Barça demorou um pouco a engrenar na partida, mas conseguiu encontrar uma brecha na defesa anfitriã numa jogada esperta de Pedro, escalado no lugar de Suárez.

Aos 35 minutos de jogo, o atacante cobrou uma falta da direita com rapidez, enquanto o Elche ainda estava arrumando a barreira. Piqué recebeu na área, fez belo giro e bateu sem chances para o goleiro polonês Tyton.

Dupla 'Neymessi' afinada

Discreto no primeiro tempo, Neymar só não fez chover depois do intervalo. Aos 9, o camisa 11 deu uma linda arrancada e foi derrubado na área por Pelegrin.  O juiz deu pênalti e Messi converteu, desta vez de primeira, redimindo-se do erro da quarta-feira na Copa do Rei, contra o Atlético, quando viu sua cobrança defendida pelo goleiro e teve que esperar o rebote para balançar as redes.

A situação do time da casa já era ruim, mas ficou desesperadora aos 12, quando Fajr foi expulso por levar seu segundo cartão amarelo do jogo, depois de uma entrada dura no brasileiro Rafinha Alcântara, filho de Mazinho, volante do tetra de 1994.

Neymar abriu a conta pessoal aos 24, na conclusão de uma linda jogada de Messi. O argentino deu um corte seco num marcador e deixou o brasileiro na cara do gol com um passe açucarado. O camisa 11 não desperdiçou, fazendo 3 a 0 ao chutar com categoria no canto direito.

A dupla 'Neymessi' voltou a ser acionada aos 26 e o resultado foi mais um golaço do ex-santista. Neymar tabelou com o argentino, que devolveu com um lindo toque por cima da defesa e brasileiro completou para o gol de primeira, sem chances para o goleiro. Messi anotou seu segundo da partida aos 43 com um belo chute cruzado e Neymar cruzou na medida para Pedro deixar o dele e converter o 'set point' nos acréscimos. 

Últimas notícias