Violência

Metrô está parado novamente por conta do futebol

Sindicato dos Metroviários não chegou a acordo com a Polícia Militar para reforço na segurança para esta quinta, que tem jogo entre Náutico e Salgueiro na Arena Pernambuco

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/02/2015 às 16:56
Divulgação/Redes sociais
Sindicato dos Metroviários não chegou a acordo com a Polícia Militar para reforço na segurança para esta quinta, que tem jogo entre Náutico e Salgueiro na Arena Pernambuco - FOTO: Divulgação/Redes sociais
Leitura:

A violência protagonizada pelos integrantes de torcidas organizadas segue prejudicando a vida dos usuários do metrô. Na tarde desta quinta-feira (5), o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SindmetroPE) anunciou que o metrô está parado, uma vez que não se chegou a um acordo com a Polícia Militar de Pernambuco a respeito do aumento de segurança para a noite. Às 19h20, Náutico e Salgueiro se enfrentam na Arena Pernambuco, pela Copa do Nordeste.

O SindmetroPE havia pedido para esta quinta pelo menos 72 policiais, o mesmo efetivo utilizado no Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, do último sábado. No entanto, a PMPE colocou à disposição 23 policiais, além de uma viatura com dois policiais em cada um dos terminais integrados. Foi insuficiente. "A expectativa era de que fosse maior. Os problemas acontecem mais nas plataformas, não nos terminais integrados", afirmou o presidente do Sindicato, Diogo Morais.

>> Vídeo mostra confusão entre torcedores no último final de semana. Confira:

As atividades do metrô já haviam sido paralisadas na noite do último sábado, após o Clássico das Multidões do sábado, realizado no Arruda. Na ocasião, os trabalhos só foram retomados na segunda-feira (2), deixando os torcedores que foram para Náutico x Salgueiro, pelo Pernambucano, no domingo, sem o serviço. Ainda não existe uma definição quanto ao Clássico dos Clássicos de domingo, entre Sport e Náutico.

Últimas notícias