Veto

Fifa se opõe a indicação de Manaus à sede do torneio de futebol na Rio-2016

A entidade que organiza o futebol mundial que não considera a capital do Amazonas como "uma primeira opção adequada"

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 12/02/2015 às 19:49
Foto: Pablo Porciuncula / AFP
A entidade que organiza o futebol mundial que não considera a capital do Amazonas como "uma primeira opção adequada" - FOTO: Foto: Pablo Porciuncula / AFP
Leitura:

Pouco depois do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio-2016 indicar as sedes da competição de futebol, a Fifa mostrou ser contra a realização de partidas em Manaus.

A entidade que organiza o futebol mundial disse nesta quinta-feira (12) que não considera a capital do Amazonas como "uma primeira opção adequada" para receber os jogos. A cidade fica a 4.000 quilômetros do Rio.

"A Fifa saúda a escolha de dois estádios no Rio de Janeiro, entretanto, não consideramos Manaus como uma primeira opção adequada para ser uma das sedes. A proposta será agora discutida na próxima reunião do Comitê Organizador dos Torneios Olímpicos de Futebol que acontece na sede da Fifa em Zurique, em 16 de março", afirmou a entidade através de sua assessoria de imprensa.

A preferência da entidade é por cidades mais próximas ao Rio. Dentre as cidades que receberam jogos da Copa, Curitiba (852 km) é a mais próxima a não ser indicada para a Olimpíada.

"De forma geral, a Fifa sempre esteve a favor de usar estádios da Copa do Mundo, já que toda a infraestrutura já está pronta. Como o Torneio Olímpico tem apenas duas semanas de duração, a preferência da Fifa tem sido sempre de distâncias curtas entre as cidades sedes e o Rio de Janeiro para proporcionar aos times participantes a melhor experiência olímpica possível", completou.

Últimas notícias