Europa

Lyon, Olympique e PSG continuam na briga pelo título francês

Depois da 24ª rodada, na qual os três candidatos ao título se contentaram com empates, os três times do pódio da Ligue 1 estão colados no topo da tabela

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 12/02/2015 às 18:35
Foto: FRANCK FIFE / AFP
Depois da 24ª rodada, na qual os três candidatos ao título se contentaram com empates, os três times do pódio da Ligue 1 estão colados no topo da tabela - FOTO: Foto: FRANCK FIFE / AFP
Leitura:

O Lyon, líder do Campeonato Francês, jogará neste domingo contra o Lorient (16º) conhecendo os resultados dos principais concorrentes, já que o Olympique (2º) abre a 25ª rodada contra o Reims (13º) na sexta-feira e o Paris Saint-Germain (3º) joga no sábado contra o Caen (14º).

Depois da 24ª rodada, na qual os três candidatos ao título se contentaram com empates, os três times do pódio da Ligue 1 estão colados no topo da tabela. O Lyon tem 50 pontos, contra 48 de Olympique e PSG, o que significa que qualquer tropeço pode acarretar numa mudança na liderança da competição.

O Olympique, que ganhou só uma partida das seis que disputou em 2015 em todas as competições, segue buscando o ritmo que fez do time marselhês o líder isolado do campeonato no primeiro turno.

O Reims, que venceu apenas um jogo em 2015, parece o rival ideal para o 'OM' recuperar de vez a confiança para lutar pelo título.

Marcelo Bielsa, técnico argentino do Olympique, não poderá contar com Mario Lemina, expulso contra o Rennes, com o camaronês Nicolas Nkoulou, com problemas no joelho, e com o meia marroquino Abdelaziz Barrada, lesionado desde dezembro.

Já o PSG tem pela frente nos próximos meses uma ambiciosa maratona e tentará não deixar a busca pelo tricampeonato francês de lado, já que disputa outros três campeonatos ao mesmo tempo.

Além da Ligue 1, os parisienses encaram as quartas de final da Copa da França contra o Monaco, a final da Copa da Liga francesa diante do Bastia e, principalmente, as oitavas de final da Liga dos Campeões, competição na qual medirão forças contra o Chelsea.

O PSG duela com o time londrino nesta quarta-feira no Parque dos Príncipes e o técnico Laurent Blanc pode começar a poupar titulares neste fim de semana, sempre buscando o equilíbrio para que a equipe continue sendo competitiva.

O Lyon encara o Lorient fora de casa no domingo com a vantagem de conhecer os resultados de Olympique e PSG.

Por outro lado, os lioneses terão que jogar mais uma partida sem sua estrela e artilheiro da Ligue 1, o lesionado Alexandre Lacazette, autor de 21 gols na competição.

Últimas notícias