Fifa

Presidente da Federação Alemã sugere a Platini que peça demissão

O presidente interino da DFB lembrou que a Uefa está atualmente sem seus dois principais líderes

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 02/03/2016 às 17:45
Foto: FABRICE COFFRINI/AFP
O presidente interino da DFB lembrou que a Uefa está atualmente sem seus dois principais líderes - FOTO: Foto: FABRICE COFFRINI/AFP
Leitura:

Michel Platini, suspenso por seis anos de toda atividade ligada ao futebol, deveria entregar o cargo de presidente da Uefa antes da Eurocopa-2016, que será disputada na França, sugeriu Rainer Rauball, presidente interino da Federação Alemã de Futebol (DFB), nesta quarta-feira (2) ao jornal Sport Bild.

"Estou convencido de que não se deve fazer um julgamento apressado, mas, em relação à Eurocopa, seria bom que Platini refletisse, seria bom para a Uefa que renunciasse ao cargo", declarou Rauball.

Platini recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para lutar contra a suspensão de seis anos, anunciou a entidade nesta quarta-feira, afirmando que deverá tomar uma decisão sobre o caso antes da Eurocopa-2016.

O presidente interino da DFB lembrou que a Uefa está atualmente sem seus dois principais líderes. Platini está suspenso e o secretário geral, Gianni Infantino, agora é presidente da Fifa".

"É preciso preparar e adotar muitas medidas antes da Eurocopa deste ano", continuou o dirigente alemão, para quem "é necessário que se discuta uma alternativa, com vista para o Congresso (da Uefa) previsto para maio".

"É preciso separar os interesses pessoais de Platini do funcionamento da Uefa, uma empresa que mexe com milhões de euros", completou Rauball.

Falta saber se há tempo suficiente para organizar a eleição de um novo presidente durante o Congresso da Uefa, que será realizado no dia 3 de maio em Budapeste.

Michel Platini foi suspenso em dezembro por oito anos pela Comissão de Ética da Fifa, acusado de receber um pagamento indevido do então presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, também suspenso. A punição foi reduzida a seis anos em 24 de janeiro pela Comissão de Recursos da Fifa.

Últimas notícias