Tragédia

Mais de 70 mortos em queda de avião da Chapecoense

Dois jogadores pernambucanos da Chapecoense, Everton Kempes e Cleber Santana, estão entre as vítimas da tragédia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2016 às 11:52
Foto: Raul ARBOLEDA/AFP
Dois jogadores pernambucanos da Chapecoense, Everton Kempes e Cleber Santana, estão entre as vítimas da tragédia - FOTO: Foto: Raul ARBOLEDA/AFP
Leitura:

De acordo com informações divulgadas por autoridades oficiais na Colômbia, 76 pessoas morreram no acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29), nas proximidades de Medellín, na Colômbia. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. A Aeronáutica Civil colombiana divulgou uma lista com os sobreviventes da acidente aéreo.

 

Sobreviventes da queda do avião da Chapecoense

Inicialmente, as autoridades anunciaram que confirmaram que cinco pessoas pessoas que foram resgatadas com vida: os jogadores da Chapecoense Alan Ruschel, Marcos Danilo Padilha e Jacson Ragnar Follmann, dois tripulantes e um jornalista. 

"Conseguimos resgatar seis pessoas com vida, mas uma delas faleceu quando era levada para o hospital. Os demais faleceram", afirmou à imprensa o comandante da polícia metropolitana do Vale de Aburrá, José Gerardo Acevedo.

Horas depois, foi anunciado que uma sexta pessoa foi resgatada com vida do acidente. A vítima seria o zagueiro Neto. Uma rede de TV colombiana, a Telemedellin, registrou imagens da chegada do atleta ao Hospital San Juan de Dios, local para onde o defensor foi encaminhado.

Momentos depois, a Cruz Vermelha da Colômbia chegou a publicar a informação de que o goleiro Danilo faleceu após dar entrada em um hospital do país. A entidade chegou a voltar atrás e recolocou o nome do goleiro na lista de pessoas que seguiam sob cuidados médicos. No entanto, com a publicação da lista pela Aeronáutica Civil colombiana, a morte do goleiro foi novamente confirmada.

Dois pernambucanos morrem em queda de avião da Chapecoense

Dois jogadores pernambucanos da Chapecoense, Everton Kempes e Cleber Santana, atacante e meia respectivamente, estão entre os 76 mortos após a queda do avião que levava o time brasileiro. O acidente aconteceu em Cerro Gordo, entre os municípios de La Ceja e La Unión, informou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a região de Medellín.

 

 

Últimas notícias