Tragédia

Torino aceita fazer amistoso com a Chapecoense no futuro

Time italiano também passou por tragédia parecida em 1949, quando acidente aéreo matou toda a sua delegação

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 01/12/2016 às 10:49
Reprodução/Site Oficial Torino
Time italiano também passou por tragédia parecida em 1949, quando acidente aéreo matou toda a sua delegação - FOTO: Reprodução/Site Oficial Torino
Leitura:

Um amistoso entre a Chapecoense e a equipe italiana Torino pode ser agendado para o futuro. A ideia sugerida pelo site Quattro Tratti, especializado em futebol da Itália chegou ao "país da bota" e foi bem recebida. Assim como o clube catarinese, que perdeu boa parte de sua delegação em um acidente aéreo na Colômbia, o Toro também sofreu tragédia parecida. Em 1949, a queda da aeronave que transportava o elenco da agremiação caiu, matando uma geração que era a principal força do futebol daquele país.

Questionado sobre a possibilidade da partida entre a Chape o Torino pelo jornal Corriere dello Sport, o presidente do clube italiano, Urbano Cairo, disparou: “É só dizer aonde”.

HOMENAGEM

Antes mesmo de saber da ideia da partida, o Toro também tratou de prestar sua homenagem às vítimas, assim como vêm fazendo muitos clubes mundo afora. Em sua conta oficial no Twitter o Torino escreveu, na última terça-feira (29), antes de golear o Pisa por 4x0, em jogo válido pela Copa Itália: “Comovidos pela tragédia na Chapecoense. É um destino que nos une”.  

Últimas notícias