2017

Chapecoense não terá imunidade de rebaixamento na Série A

Presidente da Chape confirmou que CBF não poderá fazer solicitação dos outros clubes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/12/2016 às 15:40
Divulgação
Presidente da Chape confirmou que CBF não poderá fazer solicitação dos outros clubes - FOTO: Divulgação
Leitura:

Vários clubes da Série A até tentaram, mas a Chapecoense não estará imune ao rebaixamento na Série A nas próximas três temporadas. Em entrevista ao Esporte Interativo, Ivan Tozzo, presidente em exercício do clube catarinense, confirmou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não poderá atender a solicitação.

“Falei com o presidente Del Nero e com Walter Feldman (secretário-geral da CBF) também. Isso não existe. Isso não tem como eles fazerem. A CBF querer nos ajudar, assim como os clubes, que estão querendo emprestar jogadores. Mas garantir três anos (sem rebaixamento) é impossível. Eles não podem fazer isso”, afirmou Ivan Tozzo, ao Esporte Interativo.

Com essa solicitação negada, a Chapecoense corre para organizar o planejamento visando 2017. Principalmente porque, no dia 14 de dezembro, o clube terá eleições para o Executivo e para o Conselho Deliberativo. “Nós já estamos garantidos na Série A em 2017. Agora, precisamos fazer um bom planejamento para continuar no Brasileirão e fazer com que a Chapecoense seja sempre grande”, finalizou Tozzo.

Últimas notícias