tragédia da chape

Sobreviventes da Chape detalham tragédia: 'parece que não é verdade'

Neto, Follmann e Ruschel rememoram os últimos momentos antes do acidente e o resgate no meio da floresta. Eles fazem parte do grupo de seis sobreviventes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/08/2017 às 17:12
Reprodução/Internet
Neto, Follmann e Ruschel rememoram os últimos momentos antes do acidente e o resgate no meio da floresta. Eles fazem parte do grupo de seis sobreviventes - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Quase nove meses depois de sobreviverem à maior tragédia da história do futebol, Alan Ruschel, Neto e Jackson Follmann detalharam as lembranças do acidente aéreo de novembro do ano passado, na Colômbia. Ao site "The Players Tribune", utilizado para publicação de histórias de esportistas em primeira pessoa, relataram nesta quarta-feira as memórias ainda vivas daquele dia e da recuperação, comentaram a tristeza pela morte dos amigos e a incredulidade com o ocorrido.

"Ainda parece que não é verdade. Parece que todo mundo foi viajar e que eles vão voltar. Eu, Neto e Alan falamos muito sobre isso. Tudo vai voltar ao normal. Nós vamos voltar e jogaremos juntos novamente", comentou Follmann. "Eu lembro que, alguns meses atrás, Neto e eu estávamos jogando videogame. Nós estávamos falando como os nossos colegas de time costumavam jogar. O Neto me disse: 'Cara, parece que eles ainda estão aqui' E então, nós ficamos muito tristes. Aqueles momentos em que você percebe que eles realmente foram embora são muito dolorosos", contou Ruschel.

TRAGÉDIA

Durante boa parte da publicação, os três jogadores contaram como viveram os últimos minutos antes da tragédia. Na madrugada do dia 28 para 29 de novembro, o avião que levava a delegação da Chape - além de alguns profissionais de imprensa - para a decisão da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional, na Colômbia, caiu nos arredores de Medellín. O acidente deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes, entre os quais, os três jogadores do clube.

Últimas notícias