Eficiência

Neymar é o jogador mais influente em gols marcados na Europa

Neymar se caracteriza como jogador mais influente do momento na Europa, tendo participado de 40 gols, com 24 feitos e 16 assistências dadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/01/2018 às 18:18
CHRISTOPHE SIMON/AFP
Neymar se caracteriza como jogador mais influente do momento na Europa, tendo participado de 40 gols, com 24 feitos e 16 assistências dadas - FOTO: CHRISTOPHE SIMON/AFP
Leitura:

A importância do atacante Neymar para o Paris Saint-Germain tem se mostrado cada vez maior. Com os dois gols marcados no último sábado na vitória por 4x0 contra o Montepellier, ele se caracteriza como jogador mais influente do momento na Europa, tendo participado de 40 gols, com 24 feitos e 16 assistências dadas. Ex-companheiro no Barcelona, Messi aparece com 37 participações.

Sem o camisa 10, de fora em dois jogos por lesão, o PSG perdeu para o Lyon, resultado que alertou o treinador Unai Emery, que confrontou a existência de uma "Neymar dependência".

"É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão (dores musculares) e temos de cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar", comentou.

Com 59 pontos, 11 à frente de Lyon e Olympique de Marselha, o time de Paris foi derrotado em apenas duas oportunidades, uma com o brasileiro, diante do Strasbourg, e outra sem, contra o Lyon.

Líder nos números

Além da influência nos tentos anotados pelo PSG, o jogador encabeça outras estatísticas, como chutes no alvo por partida (2,1), dribles efetuados por jogo (7,6) e menos minutos para marcar (84).

Últimas notícias