Barcelona

Para Messi, saída de Neymar deixou o Barcelona mais equilibrado

Em entrevista para a revista 'World Soccer', Messi afirmou que saída do brasileiro ajudou a melhorar o sistema defensivo do Barcelona

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/01/2018 às 17:51
LLUIS GENE / AFP
Em entrevista para a revista 'World Soccer', Messi afirmou que saída do brasileiro ajudou a melhorar o sistema defensivo do Barcelona - FOTO: LLUIS GENE / AFP
Leitura:

Conhecido pelo seu estilo mais reservado, é raro observar o atacante argentino Lionel Messi realizando algumas observações pessoais sobre o cenário do futebol na atualidade. Mas o craque do Barcelona resolveu se abrir um pouco mais para os microfones. Em uma entrevista publicada neste fim de semana pela revista inglesa "World Soccer", o jogador compartilhou um pouco de sua visão sobre o atual momento do Barcelona, incluindo um ponto positivo sobre a saída de Neymar do clube catalão.

"A saída de Neymar resultou numa mudança da nossa maneira de jogar. Perdemos muito potencial ofensivo, mas nos ajudou no sentido defensivo. Atualmente estamos muito bem armados no meio do campo. Temos mais equilíbrio e isso nos faz mais fortes defensivamente", declarou o jogador.

Disparado na liderança do Campeonato Espanhol com 54 pontos, 11 a frente do vice-líder Atlético de Madrid, o Barcelona já começou a voltar mais seus olhos para a conquista da Champions League. O clube enfrenta o Chelsea nas oitavas de final da competição. Além do clube inglês, Messi apontou outras equipes que serão fortes concorrentes do Barça na busca pela principal competição de clubes da Europa.

"O City é um dos times mais fortes atualmente, assim como o PSG. Os dois são as equipes mais fortes até o momento, mas a temporada é muito longa. Nunca descarto o Real Madrid pelo que tem e pela sua experiência, apesar de que agora não estão obtendo os resultados esperados. O Bayern também é outra grande equipe que estará ali ao fim da temporada. Mas é verdade que hoje City e PSG estão sendo os melhores", afirmou.

"Crise do Real é apenas momentânea"

Falando ainda sobre o Real Madrid, Messi afirmou que o momento ruim vivido pelo clube merengue é algo apenas "atemporal". Para ele, a equipe espanhola deverá viver um melhor momento em breve.

"É algo atemporal. Não é a primeira vez que vimos uma situação assim no Real. No fim, eles vão voltar a lutar por tudo, graças ao time que têm, aos jogadores que têm e porque sempre o fazem", afirmou.

Sobre uma possível amizade com Cristiano Ronaldo no futuro, Messi afirmou que não se vê tendo uma relação mais próxima com o português pelo simples fato de só se verem em campo e nas cerimônias de premiação.

"A amizade é algo construída com o tempo passado juntos. Não temos nenhuma relação porque só nos vemos nas noites de prêmios, que é a única vez que nos falamos. Tudo está bem, mas nossas vidas não se cruzam muitas vezes", afirmou.

Últimas notícias