Neymar

Mano Menezes diz que estilo de jogo de Neymar não favorece centroavantes

Segundo o treinador, Neymar não é um preparador de jogadas para centroavante

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/08/2018 às 9:08
AFP/DON EMMERT
Segundo o treinador, Neymar não é um preparador de jogadas para centroavante - FOTO: AFP/DON EMMERT
Leitura:

O ex- treinador da Seleção Brasileira e atual técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, afirmou na última segunda-feira (6), no programa ''Bem, Amigos'', do SporTV, que o desempenho ruim de Gabriel Jesus na Copa do Mundo não se deve exclusivamente ao centroavante brasileiro. De acordo com Mano, o estilo de jogo do craque Neymar prejudicou o desempenho de Jesus.

"O problema não está no Gabriel Jesus. Ele foi ótimo nas Eliminatórias, ele foi o grande surgimento de um jogador nos últimos tempos. Nós não tínhamos um jogador que sabia preencher tanto a função como ele. E com a chegada do Tite na Seleção e a dele também, a seleção começou a crescer", afirmou Mano.

Segundo o treinador, a principal estrela da seleção é um finalizador e não um preparador de jogadas para centroavante. Ele defendeu a ideia afirmando que Neymar cria a jogada para decidir, não para o 9 finalizar. Mano ainda citou o exemplo de Fred, na Copa do Mundo de 2014.

"O Neymar centraliza muito as nossas ações ofensivas. Ele é o nosso principal jogador, não tem como a bola não parar nele. A bola vai parar nele bem mais que os outros. O Neymar não é assistente de centroavante, Neymar não prepara jogada para centroavante. O Neymar decide. Neymar faz jogada pra ele. E aí, o centroavante sofre", afirmou Mano, que já tinha relacionado a chegada do camisa 9 à evolução da seleção.

SOLUÇÃO

Ainda de acordo com Mano, Neymar não é um problema para a seleção, mas é preciso encontrar uma forma do estilo de jogo dele encaixar melhor com Gabriel Jesus. ''Neymar não é o problema da Seleção, é a solução de muitos dos nossos problemas. O que se discute é uma maneira de entendimento pra isso funcionar, porque não é o primeiro", concluiu Mano.

Últimas notícias