FUTEBOL PERNAMBUCANO

Na FPF, Evandro Carvalho celebra reeleição à presidência

Durante assembleia na FPFnesta terça-feira (25), Evandro Carvalho confirmou sua reeleição e ficará na presidência da federação até 2022

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/09/2018 às 19:11
Felipe Ribeiro/JC Imagem
Evandro Carvalho afirmou que o calendário será construído junto com a CBF. - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Nesta terça-feira (25), em dia da aclamação da reeleição de Evandro Carvalho na presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), foi pregado o alavancamento dos clubes pernambucanos no Campeonato Brasileiro e o papel do presidente em levar os clubes locais à elite brasileira. A assembleia para anunciar o novo mandato de Evandro Carvalho foi realizada nesta tarde e com a presença de diversos presidentes dos clubes filiados à Federação Pernambucana. 

Durante a luta contra a crise dos clubes da capital e do interior, Evandro ressaltou que, hoje, o futebol se resume em dinheiro. Dessa forma, a captação de recursos foi a principal tecla batida pelo presidente durante coletiva de imprensa. Um dos pontos que a nova gestão quer explorar é a volta do "Todos Com a Nota", para chamar mais torcedores aos estádios e, consequentemente, arrecadar mais renda para os clubes. "Nós estamos perdendo, com larga desvantagem, para outros estados do Nordeste que aplicam de R$ 10 a R$ 12 milhões em receitas como o 'Todos com a Nota', e estamos sem nenhuma".

Evandro encara como desafio a missão minimizar a crise nos clubes pernambucanos no Brasileirão. Ainda na sua gestão, Santa Cruz jogou ao lado do Sport na elite nacional, além do Salgueiro ter subido para a Segundona. "Conseguimos alavancar a condição de melhor federação do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no ranking CBF. Então é um novo desafio, agora, retornar nossos grandes clubes à Série A", completou Evandro.

11 ANOS

Evandro assumiu a Federação Pernambucana de Futebol em 2011, após o falecimento de Carlos Alberto Oliveira. O atual presidente era vice na gestão que iria cumprir mandato entre 2010 e 2014. No ano da Copa do Mundo no Brasil, Evandro Carvalho foi, enfim, eleito como presidente e cumpriu seu mandato até este ano, quando foi reeleito e ficará a frente da FPF até 2022. Ao todo, são 11 anos como presidente da federação.

Últimas notícias