Autoanálise

Philippe Coutinho fala de seu momento na seleção pós-Copa

Meia diz que saiu fortalecido da competição e afirma que o momento é pensar jogo a jogo para voltar a ter uma base forte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/10/2018 às 10:30
CBF/Divulgação
Coutinho tem contrato com o Barcelona até a temporada 2023 - FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

Apesar de ter apenas 26 anos, o meia Philippe Coutinho contabiliza agora experiências em Mundiais da Fifa em todas as categorias (sub-17, sub-20 e principal). A "rodagem" deu ao jogador a maturidade para se autoavaliar.  Além disso, Coutinho também passou a acreditar que o momento da seleção brasileira é de aproveitar os torneios que estão por vir para fortalecer a base até o Mundial do Catar em 2022. Na última Copa, a canarinho acabou eliminada nas quartas de final do torneio na Rússia pela Bélgica.

"É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo", comentou.

Apesar de ser um dos jogadores mais importantes da Era Tite, o meia do Barcelona continua se mostrando grato por cada convocação. Coutinho está com a seleção se preparando para os dois próximos amistosos em datas Fifa. Nesta sexta-feira (12), a equipe do País enfrenta a Arábia Saudita, às 15h (de Brasília), no King Saud University Stadium, no país do adversário.

"Eu penso sempre jogo após jogo, convocação após convocação. Começamos um novo ciclo após a Copa, estou muito feliz de estar aqui mais uma vez. Pensando lá na frente temos competições importantes, a Copa América é a próxima. Até lá, temos que formar uma base forte", avaliou.

VERSÁTIL

Para o duelo contra a Arábia Saudita, o jogador deve ser escalado pelo lado do campos. Já que foi assim que ele atuou no último treinamento. "Treinei nessa outra posição e sempre disse que isso depende do treinador. Eu sempre me preparo para poder ajudar e fazer meu melhor, seja qual for a posição", garantiu.

Últimas notícias