seleção brasileira

Seleção brasileira se despede contra Camarões

Equipe nacional faz último jogo de 2018 diante dos africanos no MK Stadium

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2018 às 10:22
Rafael Ribeiro / CBF
Equipe nacional faz último jogo de 2018 diante dos africanos no MK Stadium - FOTO: Rafael Ribeiro / CBF
Leitura:

Depois de superar o Uruguai por 1x0 na sexta-feira passada, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira às 16h30 (do Recife) para disputar o último amistoso de 2018. O duelo será contra Camarões, no Estádio MK, em Milton Keynes, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra.

Este será o primeiro duelo do Brasil contra uma seleção africana sob o comando do técnico Tite, que espera ver a equipe converter o domínio em campo em gols. “Contra Argentina e Uruguai ganhamos por 1x0, mas apresentamos posse de bola, jogadas de penetração, mas não conseguimos transformar esses números em gols. Contra Camarões, a expectativa é que a gente possa melhorar”, disse.

Terminar o ano com um triunfo é algo muito importante na visão dos canarinhos. “Nosso pensamento é ganhar de Camarões e encerrar bem 2018, pois já estamos, de certa maneira, pensando nos próximos desafios. Ano que vem, tem Copa América, que é muito importante”, disse o atacante Neymar.

Tite deve fazer mudanças na escalação para poder observar alguns jogadores, como os zagueiros Dedé e Pablo e o atacante Richarlison, por exemplo. “O nível de corte está cada vez mais alto pois os jogadores vão tendo oportunidade e apresentando um bom nível, aproveitando as chances que surgem. É muito bom ver Richarlison, Allan e outros respondendo bem”, analisou Tite.

CAMARÕES

Pelo lado de Camarões, o técnico Clarence Seedorf, velho conhecido dos brasileiros por ter defendido as cores do Botafogo, espera aproveitar ao máximo a oportunidade de colocar seu time para enfrentar uma seleção de ponta. “Enfrentar o Brasil é ter um grande teste nas mãos para analisarmos em que estágio estamos. Por isso mesmo, a minha expectativa é muito positiva”, disse o treinador.

Últimas notícias