Futebol Internacional

Imprensa espanhola crava retorno de Zidane ao Real Madrid

Técnico de 46 anos estaria retornando ao Real Madrid após sair da equipe em maio de 2018, ao conquistar sua terceira Champions League consecutiva

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/03/2019 às 12:56
Foto: AFP
Técnico de 46 anos estaria retornando ao Real Madrid após sair da equipe em maio de 2018, ao conquistar sua terceira Champions League consecutiva - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O francês Zinedine Zidane, que deixou o comando do Real Madrid ao fim da temporada passada, voltará a assumir o cargo de técnico do clube merengue, afirmou nesta segunda-feira a imprensa espanhola. O treinador comandou a equipe nas últimas três temporadas e repetiu o seu sucesso como jogador, agora na beira do gramado.

"O francês, técnico das três Champions consecutivas, voltará a assumir o cargo na equipe a partir desta terça-feira", afirmou a emissora La Sexta, completando que "o clube oficializará o acordo nas próximas horas, acompanhado da demissão de (Santiago) Solari". O retorno de Zizou se daria também pela “carta branca” recebida para reformular o elenco e trazer novas peças para a equipe madridista.

O presidente do Real Madrid "Florentino Pérez comunicará nesta segunda-feira a proposta de demitir Solari para promover a volta de Zidane ao clube", afirmou por sua vez a Cadena Ser, garantindo ter confirmado a informação adiantada pela La Sexta. Desta maneira, o técnico voltará a assumir o cargo que deixou em 31 de maio do ano passado, após o fim da temporada.

O francês de 46 anos tem números históricos no comando do Real. Foram 149 jogos, 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de mais de 69%.

Últimas notícias