Estadual

Salgueiro e Central abrem quartas de final do Pernambucano

Equipes do interior serão as primeiras a entrar em campo nos duelos que definirão os semifinalistas do Estadual

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 20/03/2019 às 7:18
Bobby Fabisaky/JC Imagem
Equipes do interior serão as primeiras a entrar em campo nos duelos que definirão os semifinalistas do Estadual - FOTO: Bobby Fabisaky/JC Imagem
Leitura:

Salgueiro e Central abrem, às 19h de hoje, no Cornélio de Barros, os duelos das quartas de final do Campeonato Pernambucano. Na cidade sertaneja homônima ao clube dono da casa, as equipes reeditam o duelo eletrizante realizado ainda na segunda rodada da primeira fase do Estadual. Na ocasião, a Patativa saiu com a vitória pelo apertado placar de 3x2 depois de receber o Carcará no Lacerdão, em Caruaru. Em razão do histórico de confrontos entre os times, nenhum dos clubes espera facilidades no duelo que vale vaga nas semifinais do Pernambucano 2019.

“Os jogos entre Salgueiro e Central, independente de onde aconteçam, são sempre difíceis. São sempre grandes jogos. Essa partida das quartas de finais do Campeonato Pernambucano não vai ser diferente. O Central é uma grande equipe, será uma partida difícil”, afirmou o diretor de futebol do Carcará Carlos José.

Para assegurar presença nas semifinais do Estadual, o time sertanejo aposta no poder ofensivo e em uma evolução da defesa. Na primeira fase, o Salgueiro ficou ao lado do Sport como a equipe que mais marcou gols. Tanto o Leão quanto o Carcará balançaram as redes em 21 oportunidades. “O time precisa jogar de forma efetiva no ataque e na defesa. A equipe vem finalizando bem, sim, mas Sérgio China também vem fazendo ajustes para evitar que levemos alguns gols desnecessários, como aconteceu na primeira fase”, avaliou Carlos José.

O Salgueiro finalizou a preparação para o duelo na tarde de ontem, com treino no Cornélio de Barros. O técnico Sérgio China não revelou quem serão os 11 que começam jogando, mas terá todos os atletas do elenco à disposição.

O Central, por sua vez, trabalhou na segunda-feira e na manhã de ontem já sob o comando do auxiliar-técnico Catende. Ele assumiu interinamente o grupo depois que a diretoria da Patativa decidiu demitir o técnico Estevam Soares.
A delegação alvinegra seguiu viagem para Salgueiro na tarde de ontem e está preparada para estrear sob os olhares de Catende.

CONFIANÇA

“Catende é um funcionário do clube há muitos anos, tem um ótimo relacionamento com os jogadores, todos os atletas gostam muito dele. Estamos confiantes no trabalho que ele fará na beira do gramado. O Salgueiro é uma equipe forte, mas vamos para cima”, comentou o diretor de futebol do Central Sivaldo Oliveira.

A Patativa também conta com força máxima para o duelo com o Carcará. Pelos trabalhos realizados antes da partida, a perspectiva é que Catende repita a base da equipe que foi derrotada pelo Sport, por 2x1, na nona rodada da primeira fase do Estadual.

Últimas notícias