estadual

Flamengo de Arcoverde tem recurso negado pelo relator do STJD

Tigre do Moxotó perdeu 13 pontos e foi rebaixado para a Série A1

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/03/2019 às 19:43
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tigre do Moxotó perdeu 13 pontos e foi rebaixado para a Série A1 - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O pedido de efeito suspensivo do Flamengo de Arcoverde para evitar a perda de 13 pontos no Campeonato Pernambucano 2019 foi negado pelo relator do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (21). Assim, por enquanto, a partida das quartas de final entre Sport e Petrolina segue mantida. Agora, o clube sertanejo aguarda o julgamento do recurso no Pleno do Tribunal.

O Tigre do Moxotó perdeu a pontuação por causa da escalação irregular do atleta Edmilson Júnior. Vindo da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2018, o jogador deveria ter cumprido quatro jogos de suspensão.

Como terminou a primeira fase do Estadual com 8 pontos somados, em dois empates e duas vitórias, além de cinco derrotas, a equipe se classificaria em 8º, na vaga do Petrolina. Mas, a punição deixou o Flamengo-PE com 5 pontos negativos e rebaixou o time para a Série A2.

O Petrolina, também com 8 pontos na primeira fase, garantiu a última vaga nas quartas de final. O cruzamento coloca a Fera Sertaneja diante do Sport. A partida está marcada para a tarde deste domingo (24), às 16h, na Ilha do Retiro.

Últimas notícias