Final

Sport e Náutico realizam último treino antes da final do pernambucano

No primeiro jogo, o Sport venceu o Náutico por 1x0, nos Aflitos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/04/2019 às 11:10
Foto: Divulgação
No primeiro jogo, o Sport venceu o Náutico por 1x0, nos Aflitos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Um dia antes da partida que definirá o campeão do Campeonato Pernambucano de 2019, Sport e Náutico realizam na manhã deste sábado (20), o seu último treino. O Leão, que preferiu por um treino aberto, contou com a participação de diversos torcedores. Já o Timbu, votou pela privacidade e organizou um treino fechado para imprensa e torcida.

No primeiro jogo, o Sport venceu o Náutico por 1x0, nos Aflitos. Isso leva o Leão a lutar pelo empate neste domingo (21), na Ilha do Retiro.

 

 

Partida

A partida decisiva entre Sport e Náutico, neste domingo (21), às 16h, pela final do Pernambucano 2019, vai reunir todos os ingredientes esperados em uma grande decisão: casa cheia (todos ingressos esgotados), tabu em jogo e as duas melhores equipes da competição chegando em alto nível em busca do troféu.

Para o duelo na Ilha do Retiro, além de contar com o apoio maciço da torcida, o time rubro-negro tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o primeiro embate por 1x0, nos Aflitos. Já a equipe alvirrubra, para sagrar-se campeã, precisa vencer o Leão por dois gols de diferença - uma vitória simples leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Este Clássico dos Clássicos tem alguns tabus em disputa. Enquanto o time da avenida Conselheiro Rosa e Silva não conquista o título Pernambucano em cima do Sport há 51 anos (o último foi em 1968); por outro lado, a equipe da Praça da Bandeira quer voltar a levantar um troféu de campeão diante do seu torcedor - a última conquista na Ilha do Retiro foi o Estadual de 2010, ganho em cima do próprio Náutico.

Últimas notícias