copa do nordeste

Com homenagem a Gabriel Diniz, torcida do Botafogo-PB fez a festa emocionante

Belo da praia perdeu para o Fortaleza nas duas partidas da grande decisão do regional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/05/2019 às 22:40
Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio
Belo da praia perdeu para o Fortaleza nas duas partidas da grande decisão do regional - FOTO: Foto: Davi Saboya/Jornal do Commercio
Leitura:

Mesmo com o Fortaleza na frente, devido a vitória por 1x0 no jogo de ida, a torcida do Botafogo-PB acreditou até o último minuto e compareceu em peso ao estádio Almeidão, nesta quarta-feira, para a grande final da Copa do Nordeste. Mas não teve o final esperado. O título ficou com os visitantes depois da vitória por 1x0. Os cearenses estiveram em grande número para acompanhar de perto feito inédito.

Horas antes do início do duelo, as proximidades do local da decisão já estavam tomadas por paraibanos. O grande homenageado da noite foi o cantor Gabriel Diniz (GD), que faleceu na última segunda-feira, vítima de um acidente aéreo em Sergipe.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas paraibano de coração, o artista recebeu uma grande homenagem da torcida do Belo. Também da Paraíba, o cantor Raniery Gomes puxou o coro da torcida, que cantou várias músicas de GD. Entre elas, as mais conhecidas “Quem chorava, hoje ri”, “Paraquedas” e “Jennifer”.

Antes do confronto, as delegações chegaram quase uma hora antes do começo da decisão devido ao grande trânsito nos arredores. Sob pressão da torcida adversária, o Fortaleza desembarcou primeiro puxado pela estrela e técnico Rogério Ceni. Já os donos da casa receberam total apoio dos torcedores na chegada ao Almeidão.

Com a bola rolando, o Fortaleza saiu na frente e logo fez a festa dos centenas de torcedores que marcaram presença no estádio em João Pessoa. Porém, os paraibanos não desanimaram. Imediatamente, puxaram o grito “Eu, acredito!”. Apoio que durou até o final da grande final da Copa do Nordeste, mas não teve jeito. Festa dos cearenses que comemoraram o título regional inédito fora de casa.

LEGADO DE CENI

Sob o legado de Rogério Ceni, esse é o segundo título de grande importância, além do Estadual deste ano. No ano passado, o Fortaleza conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias