copa américa

Oscar Tabaréz analisa primeira goleada na Copa América

Treinador do Uruguai, Oscar Tabaréz destacou que confia em seus atletas e sempre espera o melhor de sua seleção

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/06/2019 às 10:10
Douglas MAGNO / AFP
Treinador do Uruguai, Oscar Tabaréz destacou que confia em seus atletas e sempre espera o melhor de sua seleção - FOTO: Douglas MAGNO / AFP
Leitura:

O Uruguai iniciou sua caminhada na Copa América com vitória sobre o Equador, por 4x0, em goleada do Grupo C da Copa América. Após o triunfo, o técnico Oscar Tabaréz disse que sempre espera o melhor de seus atletas pelo nível técnico apresentado por eles. O treinador falou que muitos jogadores se recuperaram de lesão recentemente. 

ANÁLISE

"Desses jogadores eu sempre espero o melhor. Tem um grau de comprometimento muito grande com a seleção. Há casos pontuais. O Suarez é o primeiro jogo após uma lesão, teve jogos-treino apenas. O Cavani também teve uma lesão importante. Tinha muita incerteza. A gente está quase totalmente contente. O Vecino teve uma lesão, vamos ver em Porto Alegre amanhã a gravidade. O futebol traz surpresas e temos que estar preparados para tudo. Tive que tirar o Vecino. Estamos ok, porque vimos este jogo como um jogo difícil, como todos vão ser, e ganhar é muito importante, é o que a gente quer. Por mais que tenha tido diferença de gols, o objetivo é ganhar o jogo. Talvez a gente quisesse fazer um pouco mais no segundo tempo. Mas a sensação do jogo controlado, dá essa coisa natural. Foi do jeito que a gente esperava, sim, mas tivemos que superar as dificuldades que o adversário propôs no começo-, ressaltou o treinador.

Chamou a atenção da imprensa brasileira o fato de Arrascaeta não entrar em campo, afinal ele disputa vaga com Lodeiro e tinha até expectativa de ser titular. Segundo Tabarez, o craque do Flamengo e ex-jogador do Cruzeiro não foi acionado para evitar sentimentos por seu histórico recente em Minas Gerais.

Últimas notícias