transferência

Laterais brasileiras com novos clubes após a Copa do Mundo

Enquanto Tamires é repatriada, Letícia Santos segue no futebol alemão

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 18:34
Foto: Divulgação/CBF
Enquanto Tamires é repatriada, Letícia Santos segue no futebol alemão - FOTO: Foto: Divulgação/CBF
Leitura:

A Copa do Mundo acabou para a seleção brasileira ainda nas oitavas de final, mas a semana segue com novidades no futebol feminino. As duas laterais da equipe fora anunciadas pelos novos clubes nesta quinta-feira (27). Do lado esquerdo, Tamires é repatriada pelo Corinthians e, na lateral oposta, Letícia Santos permanece na Bundesliga feminina, mas agora defendendo o FFC Frankfurt.

Aos 31 anos, Tamires deixa o dinamarquês Fortuna Hjørring. A lateral-esquerda defendeu a equipe europeia por quatro temporadas. Desde 2013 defende a seleção brasileira e tem no currículo duas Copas do Mundo, uma Olimpíada, um Jogos Pan-Americanos, com uma medalha de ouro neste último, e duas Copas América, também com os títulos.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Vamos juntas nesse Brasileiro, no Paulista e na Libertadores", disse a lateral. Tamires se apresenta na segunda-feira (1º) e já treina com o resto do grupo. O contrato dela com o Corinthians vai até o final do ano. O time é o atual campeão brasileiro e lidera a Série A1 desta temporada.

LETÍCIA SANTOS

A lateral-direita Letícia Santos assumiu a titularidade da seleção na Copa do Mundo após a lesão de Fabi Simões. Depois da competição, o FFC Frankfurt anunciou a contratação da brasileira. Ela segue na Bundesliga feminina e deixa o também alemão SC Sand, onde atuou por dois anos.

Agora, ela vê o novo clube como um desafio. "Estou feliz de poder dar o próximo passo na minha carreira. Estou convencida de que, juntamente com esta equipe, posso jogar uma boa temporada na Bundesliga feminina", disse a lateral, em entrevista ao site oficial do clube.

Últimas notícias