mata-mata

Estados Unidos vence França nas quartas da Copa Feminina

Agora, as norte-americanas encaram a Inglaterra na semifinal

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/06/2019 às 18:08
Foto: AFP
Agora, as norte-americanas encaram a Inglaterra na semifinal - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Le Grand Match, ou O Grande Jogo. Era como estava sendo chamado o embate entre Estados Unidos e França, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2019. Também tido como uma final antecipada, as americanas mostraram nesta sexta-feira (28) porque são tricampeãs e venceram o time anfitrião por 2x1, com dois gols de Megan Rapinoe. Renard descontou para as francesas.

As norte-americanas encaram a Inglaterra na semifinal. As inglesas despacharam a Noruega na quinta(27). O jogo acontece na próxima terça-feira (2), às 16h (horário de Brasília), em Lyon.

LE GRAND MATCH

Mais uma vez, os Estados Unidos não demorou a abrir o placar. Mbock Barthy cometeu falta, recebeu amarelo e a bola parada se ofereceu para Rapinoe. Na cobrança rasteira, a bola passou por todas na área e saiu da goleira Bouhaddi, balançando a rede aos cinco minutos de jogo.

Apesar de ter 57% da posse de bola do primeiro tempo, a França deixou que as americanas jogassem com a marcação alta, encurralando o time.

O segundo tempo mudou um pouco de figura, com as francesas pressionando mais. Sem muita efetividade, com Le Sommer desperdiçando boas chances. E, como quem não faz, leva, Rapinoe mais uma vez brilhou. Aos 20 minutos, a camisa 15 recebeu bom passe de Heath em rápido ataque e marcou outro.

Buscando não só a vaga na semifinal, mas também a classificação para os Jogos de Tóquio, as donas da casa insistiram. Em uma cobrança de falta, aos 36 minutos, a zagueira Renard anotou mais um gol de cabeça na Copa do Mundo. As francesas ainda reclamaram de um pênalti, quando a bola bateu no braço de O'hara dentro da área. A árbitra ucraniana ignorou o lance e o jogo acabou com a vitória dos Estados Unidos.

FICHA DA PARTIDA - FRANÇA 1x2 ESTADOS UNIDOS

França: Bouhaddi; Torrent, Mbock Bathy Nka, Renard e Majri; Thiney, Bussaglia e Henry; Diani, Gauvin (Cascarino) e Le Sommer (Asseyi). Técnica: Corinne Diacre

Estados Unidos: Naeher; O'Hara, Dahlkemper, Sauerbrunn e Dunn; Ertz, Mewis (Lloyd) e Lavelle (Horan); Morgan, Rapinoe (Press) e Heath. Técnica: Jill Ellis

Copa do Mundo Feminina França-2019 (quartas de final) Local: Parc des Princes, Paris Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia) Assistentes: Maryna Striletska e Oleksandra Ardasheva (ambas da Ucrânia) Gols: Rapinoe, aos 5' do 1T e aos 20' do 2T (E); Renard, aos 36' do 2T (F) Cartão amarelo: Mbock Bathy Nka e Bussaglia (F) Público: 45.595

Últimas notícias