Polêmica

Trump responde à capitã dos EUA sobre negativa de visita à Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos usou a rede social Twitter para se posicionar sobre declaração de Megan Rapinoe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2019 às 16:10
AFP
Presidente dos Estados Unidos usou a rede social Twitter para se posicionar sobre declaração de Megan Rapinoe - FOTO: AFP
Leitura:

A capitã da equipe de futebol feminino dos Estados Unidos, Megan Rapinoe, deu declaração polêmica, ao afirmar que se a equipe ganhasse a Copa do Mundo da Rússia não iria à "por**" de Casa Branca nenhuma. A visita é uma tradição das equipes esportivas do país sempre que há conquistas nas principais disputas de suas modalidades, como NBA e NFL. A fala da jogadora não agradou ao presidente norte-americano Donald Trump, que respondeu à atleta. 

Assim como costuma fazer diante de assuntos polêmicos, o chefe de Estado norte-americano usou a sua conta oficial no Twitter para se manifestar sobre o assunto. Afirmou que, independente do resultado conquistado pela equipe feminina de futebol do seu país, convidará o time para uma visita à Casa Branca de qualquer maneira. 

“No nosso país, as ligas e os times amam visitar a Casa Branca. Eu sou um grande fã da seleção americana, e do futebol feminino, mas Megan deve vencer primeiro e depois falar! Termine o trabalho! Não convidamos ainda Megan e a seleção, mas agora eu estou convidando a seleção, vencendo ou perdendo. Megan nunca deve desrespeitar nosso país. Principalmente quando tanto tem sido feito por ela e por seu time. Tenha orgulho da bandeira que você está vestindo. Os Estados Unidos estão ótimos”, escreveu.

QUARTAS DE FINAL 

Os Estados Unidos entram em campo nesta sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), diante da anfitriã França, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino.

Últimas notícias