Concentrados

Chilenos mantêm boa relação com o VAR na Copa América

Capitão do Chile, Gary Medel disse que a equipe não tem se desconcentrado com as decisões do VAR

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2019 às 19:42
Foto: AFP
Capitão do Chile, Gary Medel disse que a equipe não tem se desconcentrado com as decisões do VAR - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O zagueiro e capitão do Chile, Gary Medel, destacou um aspecto positivo extra na vitória na disputa por pênaltis sobre a Colômbia, na sexta-feira (28), na Arena Corinthians, em São Paulo, que aumenta a confiança do grupo para a semifinal da Copa América contra o Peru, quarta-feira (3), em Porto Alegre: os jogadores não se perturbaram com os gols anulados após consulta ao árbitro de vídeo (VAR).

Medel vê isso como mais uma prova de maturidade do grupo e o controle será importante na reta final do torneio em que os chilenos buscam o tricampeonato. "Lidamos superbem com o VAR e nos mantivemos concentrados durante todo o tempo", comentou.

GOLEIRO ARGENTINO

Para o goleiro Arias, a boa campanha do Chile o ajuda a ser aceito pela torcida. Ele sofre rejeição por ter nascido na Argentina, mas, principalmente, por ter tomado o lugar do ídolo Claudio Bravo. "Há muita conversa sobre a sombra (de Bravo), mas tento não me concentrar nisso. Recebo muitas críticas nas redes sociais. É feio porque atingem a pessoa. Minha família, que está mais próxima, é mais afetada que eu", afirmou o goleiro do Racing, da Argentina.

O primeiro treinamento do Chile em Porto Alegre para as semifinais da Copa América foi debaixo de chuva. No campo do Sesc, o time de Reinaldo Rueda trabalhou sem três titulares. O goleiro Gabriel Arias, o lateral Mauricio Isla e o atacante Eduardo Vargas ficaram na academia. O Chile faz nesta segunda-feira (1º) pela manhã treino fechado.

Últimas notícias