Derrota

Luís Suárez sofre após eliminação do Uruguai da Copa América

Umas das estrelas urugaias, Suárez perdeu um pênalti que acabou por eliminar sua equipe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2019 às 17:02
Foto: AFP
Umas das estrelas urugaias, Suárez perdeu um pênalti que acabou por eliminar sua equipe - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Uma das estrelas da seleção uruguaia – que era uma das favoritas ao tíulo antes da eliminação no último sábado para o Peru –, Luís Suárez foi o centro das atenções dos jornais uruguaios nesse sábado (29). Além de um gol anulado após intervenção do VAR (assistente de vídeo), aos 27 minutos do segundo tempo, o jogador do Barcelona perdeu o pênalti que acabou por eliminar sua equipe da Copa América.

O fracasso de Suárez em Salvador foi destaque da imprensa uruguaia, que lembrou a má sorte do camisa 9 em terras brasileiras. "Brasil, nem de férias, Luís!", ironizou o jornal "El País", lembrando as jornadas ruins que o jogador já teve por aqui. O atacante protagonizou a mordida contra o zagueiro italiano Chiellini na Copa do Mundo de 2014, o que resultou em longa punição imposta pela Fifa ao uruguaio.

Na saída dos vestiários da Arena Fonte Nova, Suárez praticamente não quis dar declarações, limitando-se a se dirigir aos torcedores de sua seleção. "Tenho que ressaltar o apoio após o momento ruim que tive", disse um cabisbaixo Suárez na zona mista. "Foi muito triste para mim, mas o apoio da torcida e dos meus companheiros de equipe será fundamental para seguir em frente". O Uruguai perdeu para o Peru nos pênaltis, após 0x0 no tempo regulamentar.

CLIMA QUENTE

Já o técnico uruguaio, Óscar Tabárez, concedeu curta entrevista coletiva após a eliminação diante do Peru. Ele abriu suas declarações dizendo que os resultados não se explicam, eles são, citou a ineficiência do ataque uruguaio e parabenizou o Peru por ter sido melhor nos pênaltis.

Houve um momento de tensão na sala de imprensa, quando um jornalista questionou o técnico sobre a suposta falta de substância na resposta sobre os motivos da eliminação uruguaia. "Eu não venho dar explicações a você e nem a ninguém, venho comentar o jogo. Você está no seu direito de perguntar ou falar o que quiser", afirmou Tabárez, à frente do Uruguai há 13 anos.

Tabárez não elencou a eliminação entre as mais traumáticas da seleção uruguaia e criticou a cobrança excessiva por resultados: "Para mim a pior de todas foi a Copa América Centenário, em que não passamos da 1ª fase. Os problemas do futebol uruguaio não desapareceram para sermos campeões de tudo", decretou.

Últimas notícias