MUNDIAL FRANÇA 2019

Suécia vence Inglaterra e fica com terceiro lugar na Copa do Mundo da França

Suecas fizeram dois gols em vinte minutos, mas levaram sufoco até o final da partida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/07/2019 às 14:51
Foto: Divulgação / FIFA
Suecas fizeram dois gols em vinte minutos, mas levaram sufoco até o final da partida - FOTO: Foto: Divulgação / FIFA
Leitura:

Suécia e Inglaterra não disputavam a grande decisão da Copa do Mundo da França, mas isso não diminuiu o ímpeto das atletas na disputa pelo terceiro lugar, repetindo as campanhas de 1991 e 2011. Em uma partida bastante acirrada, as escandinavas levaram a melhor e venceram pelo placar de 2x1, ampliando os bons resultados obtidos recentemente, como a prata olímpica de 2016 no Rio e a chegada nas quartas de finais da última Eurocopa, em 2017.

Kosovare Asllani, aos 11 minutos e Sofia Jakobsson, aos 22, aproveitaram espaços deixados pela defesa adversária e fizeram os primeiros gols suecos, dando a impressão que a partida seria facilmente controlada. Porém as inglesas reagiram e diminuíram o placar ainda no primeiro tempo com Fran Kirbi, aos 31 minutos.

REAÇÃO INGLESA

A Inglaterra pressionou e teve chances de chegar ao empate, com a principal oportunidade acontecendo aos 44 do segundo tempo. Bronze pegou uma sobra de bola na área e bateu no meio do gol, sem goleira, mas a zagueira Fischer, em cima da linha, usou a cabeça para evitar o gol que levaria a partida para a prorrogação. A Suécia também teve chances de matar a partida, mas não aproveitou e o placar terminou mesmo em 2x1.

Últimas notícias