europa

Messi volta a treinar, sofre lesão e fica fora de viagem do Barcelona aos EUA

Lionel Messi voltou a treinar nesta segunda-feira, mas sofreu uma lesão na panturrilha e não viajará com o resto do grupo para os Estados Unidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/08/2019 às 9:45
Reprodução/Twitter
Lionel Messi preocupa por ter sofrido uma lesão na panturrilha no começo da temporada, que o fez desfalcar o Barça por mais de um mês - FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O Barcelona informou que Lionel Messi sofreu uma lesão em sua panturrilha direita justamente em seu primeiro treino após as férias. O astro, que voltou a trabalhar no clube nesta segunda-feira depois do tempo de descanso que ganhou após ter defendido a seleção argentina na Copa América, reclamou de um desconforto na perna direita na atividade.

Por causa do problema, o Barça confirmou que o jogador ficará fora da viagem que o time fará nesta segunda aos Estados Unidos, onde a equipe espanhola disputará mais duas partidas de sua pré-temporada. O clube também revelou que exames realizados após o treinamento constataram que ele teve "uma lesão de primeiro grau" na região da panturrilha.

O departamento médico do Barcelona, porém, não indicou um tempo estimado de afastamento do atacante e apenas avisou que a sua evolução no tratamento da lesão determinará quando ele poderá ser liberado para voltar a atuar.

O primeiro jogo do time catalão na temporada 2019/2020 será no próximo dia 16, contra o Athletic Bilbao, fora de casa, pela rodada inicial do Campeonato Espanhol. Antes deste compromisso, a equipe fará dois amistosos contra o Napoli em solo norte-americano: o primeiro será nesta quinta-feira, em Miami, e o segundo no sábado, Michigan.

RETORNO 

Messi voltou a treinar depois de ter participado da campanha na qual a Argentina terminou a Copa América na terceira posição. Na competição realizada no Brasil, a equipe nacional foi derrotada pela seleção brasileira nas semifinais e depois superou o Chile para ficar com o último lugar do pódio da competição.

Últimas notícias