A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (26) que a atacante Marta está desconvocada da seleção brasileira para a disputa do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. No último sábado (24), a atleta sentiu dor na coxa esquerda, durante a partida de seu time, Orlando Pride, diante do Washington Spirit, pela NWSL.
Leia Também
- Treinadora sueca elogia Marta na primeira convocação à frente da seleção feminina
- Recordista do prêmio, Marta fica de fora da lista de melhores da Fifa
- Marta dá boas vindas a Pia Sundhage em sueco
- Pia quer renovar seleção, mas está feliz em treinar veterana Marta
- ''Foi para todas as mulheres também'', diz Marta após recorde
Após o jogo, a atacante foi examinada pelo departamento médico do Orlando Pride. Exames clínicos e de imagem diagnosticaram uma lesão muscular do bíceps femoral da coxa esquerda, grau 2. O Orlando Pride, por meio do seu Departamento Médico, confirmou a contusão da atleta e comunicou à CBF.
Marta também encontrou em contato com o Departamento Médico da equipe canarinho e com a técnica Pia Sundhage. A atleta vai fazer a recuperação nos Estados Unidos.
"A comissão técnica da seleção brasileira feminina lamenta a lesão de Marta e sua desconvocação", publicou a CBF em seu site.
Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino
A competição terá quatro jogos que serão disputados em rodadas duplas. O primeiro adversário do Brasil será a Argentina, na quinta-feira (29) às 21h30. Antes, às 19h, Costa Rica e Chile se enfrentam. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar.