futebol

Pia quer renovar seleção, mas está feliz em treinar veterana Marta

A técnica já pensa nos Jogos de Tóquio, em 2020

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/07/2019 às 16:05
Foto: AFP
A técnica já pensa nos Jogos de Tóquio, em 2020 - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A técnica sueca Pia Sundhage deve se mudar para o Rio de Janeiro em duas semanas para começar seu novo trabalho como comandante da seleção brasileira de futebol feminino. Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a treinadora tem como objetivo rejuvenescer a equipe nacional. Ela também falou sobre a presença de Marta.

"As Olimpíadas estão esperando na esquina como um grande objetivo", disse, em entrevista à publicação de seu país SportExpressen. Logo em seguida, Sundhage acrescentou a questão do renovação no time, lembrando que o Brasil teve dificuldades recentemente de levar novos nomes à equipe nacional.

Apesar da necessidade de ter caras novas na seleção, a técnica sabe que tem apenas um ano até a próxima Olimpíada. E, com pouco tempo, é preciso "paixão e desejo" para que o desempenho aconteça no mais alto nível. Para isso, ela conta com a camisa 10 Marta, eleita por seis vezes melhor jogadora do mundo.

Pia ainda não conversou com a atacante, mas está em sua lista de afazeres próximos. Ter Marta também tem outro ponto positivo para a técnica: por já ter atuado na Suécia (Umeå IK - 2004 a 2009, Tyresö FF - 2012 a 2014 e FC Rosengård - 2014 a 2017), a alagoana fala o idioma do país da treinadora, enquanto Pia ainda não fala português. "É quase a primeira vez na minha lista para falar com ela. Estou muito feliz e orgulhosa em treiná-la", concluiu.

Últimas notícias