Sub-23

Estádio dos Aflitos já é a casa da seleção olímpica no Recife

Equipe canarinho está treinando no Eládio de Barros Carvalho e enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (10), no estádio alvirrubro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/10/2019 às 15:38
Fernando Torres / CBF
Equipe canarinho está treinando no Eládio de Barros Carvalho e enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (10), no estádio alvirrubro - FOTO: Fernando Torres / CBF
Leitura:

Enquanto o Náutico aproveita a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro, o estádio dos Aflitos ficará emprestado à seleção brasileira olímpica. A equipe sub-23 realizou, na noite da última segunda-feira (7), o primeiro dos três treinos previstos no local. O técnico André Jardine ainda vai comandar atividades nesta terça (8) e na quarta (9). Apenas na quinta (10) a equipe verde e amarela enfrenta a Venezuela, em partida amistosa, às 21h30, também no Eládio de Barros Carvalho.

Após a partida, a delegação da equipe canarinho segue na capital pernambucana porque, na próxima segunda-feira (14), o Brasil enfrenta o Japão. O duelo contra os asiáticos, porém, está marcado para acontecer na Arena de Pernambuco, às 16h10.

A chegada dos jogadores da seleção alvirrubra foi bastante tranquila, sem grandes tumultos sobre os atletas. Algumas pessoas se aproximaram para tirar fotos e pedir autógrafos. Após o treinamento com bola no gramado, as crianças que treinavam futsal no clube aproveitaram para "tietar" a seleção olímpica. Muitos pediram assinaturas dos jogadores nas chuteiras e foram prontamente atendidos.

DESTAQUE

O grande destaque do elenco que está no Recife com a seleção olímpica é o atacante Rodrygo, do Real Madrid. Revelado pelo Santos, ele passou a ser monitorado por grande clubes do futebol europeu desde cedo. No Recife, o jogador vai fazer a estreia atuando pela seleção olímpica.

"A recepção dos companheiros de equipe foi boa, teve alguns com quem eu já tinha jogado, outros conheci agora, pela primeira vez, mas a rapaziada é muito gente boa. Todo mundo me recebeu muito bem e é a minha primeira vez na sub-23. Para outras eu até fui convocado, mas não deu certo de estar vindo. Então, é a primeira vez que eu estou vindo. O pessoal me recebeu muito bem e eu estou muito feliz com isso", declarou o jogador.  

Últimas notícias