América do Sul

Final da Libertadores, Flamengo e River pega fogo também no Piauí

Definição de Flamengo e River Plate como finalistas da competição agitou a internet com a versão internacional do 'Rivengo'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2019 às 9:53
Internet/Reprodução
Definição de Flamengo e River Plate como finalistas da competição agitou a internet com a versão internacional do 'Rivengo' - FOTO: Internet/Reprodução
Leitura:

Não precisou de muito tempo. Bastou o Flamengo sacramentar ida à final da Taça Libertadores da América na noite da última quarta-feira (23), ao vencer o Grêmio, por 5x0, no Maracanã, pela volta da semifinal do torneio, para a brincadeira tomar conta das redes sociais. A classificação do rubro-negro carioca estabeleceu a final do torneio entre a equipe brasileira e o argentino River Plate, remetendo ao maior clássico do futebol piauiense. E obviamente a internet não deixou esse detalhe passar batido. Choveram memes de todos os lados e os clubes nordestinos aproveitaram para entrar na onda.

Estabelecidos na cidade de Teresina, o Flamengo-PI e River-PI firmaram, ao longo dos anos, uma das maiores rivalidades do futebol do Piauí. Fundado em 1946, o River é tem 31 títulos estaduais, sendo assim o maior campeão do Piauí. Já o Mengão de Teresina, fundado em 1937, tem 17 taças estaduais. Em jogos oficiais, foram 41 confrontos entre os clubes. São 15 vitórias "millonarias", 11 "rubro-negras" e outros 15 empates, de acordo com o site especializado "O Gol". O River marcou 45 gols, enquanto o seu maior rival balançou as redes 37 vezes. Atualmente os rivais vão lutar, via campeonato estadual, por uma vaga para disputar a Série D em 2020.

"Essa brincadeira, de estarem associando a final da Libertadores ao Rivengo é uma brincadeira saudável. Aqui é o clássico das multidões do futebol piauiense. Temos uma rivalidade muito grande, que supera até a rivalidade entre Brasil e Argentina", afirmou o presidente do rubro-negro do Piauí, Rubens de Souza.

A final da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, no estádio Nacional de Santiago, no Chile. De acordo com o presidente do Flamengo-PI, o dia será de festa para os torcedores piauienses, que se reunirão para torcer pelo rubro-negro carioca. "Quem é Flamengo é Flamengo em qualquer lugar. Agora tenho certeza que ninguém do River daqui vai torcer pelo Flamengo na final da Libertadores", disse.

NOVO TREINADOR

Também atentos a toda a brincadeira que circunda a final da Libertadores, os dirigentes do River-PI se preparam também para receber, na tarde desta quinta-feira (24), às 16h, o técnico Márcio Goiano, ex-Náutico. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, após a apresentação do novo comandante, o departamento de marketing deve começar a desenvolver ações para inserir o River na brincadeira da final da Libertadores. 

 

Últimas notícias