Sub-17

Técnico quer Talles Magno na final do Mundial sub-17

Atacante do Vasco sofreu uma lesão muscular na coxa direita e perdeu a competição

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/11/2019 às 11:38
Alexandre Loureiro/CBF
Atacante do Vasco sofreu uma lesão muscular na coxa direita e perdeu a competição - FOTO: Alexandre Loureiro/CBF
Leitura:

O técnico da seleção brasileira sub-17, Guilherme Dalla Déa, tem uma missão para a final do Mundial da categoria, onde chegou com a vitória de virada sobre a França por 3x2, na quinta-feira, no estádio Bezerrão (DF). Ele revelou que espera contar com um torcedor especial na final contra o México, hoje: o atacante Talles Magno.

Após sofrer lesão muscular na coxa direita pelas oitavas contra o Chile, o jogador foi liberado e está no Rio fazendo tratamento no Vasco, seu clube. No entanto, Dalla Déa quer o camisa 11 junto com o grupo. “Prometi para o Talles: gostaria que ele estivesse aqui na final. Ele faz parte do grupo. Em todas as preleções, desde o dia que ele se foi, coloco a camisa dele em uma das cadeiras. Tivemos outros atletas que não puderam vir, o Juan, Paulo Eduardo. Tivemos dois anos e meio de trabalho. Foram 98 atletas que passaram aqui e gostaria de dividir o sucesso com todos”, afirmou o técnico.

O Brasil avançou para a decisão do Mundial com 100% de aproveitamento. A final será contra o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis após empate por 1x1 no tempo normal. O jogo que vale o título será hoje, às 19h, no Bezerrão. A seleção brasileira tenta a quarta conquista da competição, em sua sexta decisão. Para o jogo, o Brasil conta ainda com o pernambucano Kaio Jorge.

O técnico sabe que será preciso muito pé no chão e trabalho. Mas confia na capacidade da seleção. “Todos os jogos eu utilizo a parte estratégica, quando estou ganhando, perdendo ou empatando. Em tudo vamos sentar com o departamento de análise para que a gente coloque a melhor seleção para fazer um grande jogo”, concluiu.

Últimas notícias