Polêmica

De Edmundo ao goleiro Jean, relembre jogadores problemáticos do futebol brasileiro

Goleiro do São Paulo foi preso na Flórida, suspeito de agressão física

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/12/2019 às 18:59
Reprodução/Internet
Goleiro do São Paulo foi preso na Flórida, suspeito de agressão física - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Não são apenas pelas glórias alcançadas nos gramados que alguns jogadores de futebol veem seus nomes ganhar grande repercussão. Vez por outra, esses atletas acabam atraindo os holofotes em razão de condutas inapropriadas e, em alguns casos, que até transgridem a lei. O exemplo mais recente é o do goleiro Jean, do São Paulo, detido nesta quarta-feira (18), na Flórida, acusado de agressão física contra a esposa, Milena Bemfica.

Ele estava de férias com a família em Orlando, quando a esposa publicou o um vídeo nas redes sociais exibindo o rosto machucado e acusando o jogador de tê-la agredido. Segundo depoimento colhido pelo xerife Condado de Orange, na Flórida, Jean teria agredido a esposa com oito socos. Ele está preso e sua ficha já aparece no departamento de Correções do referido condado.

Momentos depois da prisão do jogador, o São Paulo decidiu rescindir o contrato com Jean, que iria até 2022. Os advogados do tricolor paulista querem o rompimento por justa causa, por entenderem que o goleiro feriu os valores e a imagem do clube.

CONFIRA OUTROS JOGADORES PROBLEMÁTICOS DO FUTEBOL BRASILEIRO

EDMUNDO

Foto: Reprodução/Youtube

O ex-atacante, conhecido como "Animal", protagonizou muitas confusões dentro de campo. Fora das quatro linhas, porém, foi protagonista de um triste episódio. Ao sair de uma boate em 1995, envolvei-se em um acidente de trânsito que tirou a vida de três pessoas. Foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, no regime semiaberto.  

DEYVERSON

Foto: AFP

O atacante do Palmeiras, de 28 anos, já se envolveu em diversas polêmicas. Inclusive com o próprio clube. Acusações de injúria racial constam em seu histórico, em um episódio em que foi acusado por um torcedor do Fortaleza de ter feito gestos imitando "macaco" para ele e sua esposa. Deyverson negou as acusações. Também já foi flagrado em vídeo dançando e cantando música que deu origem à paródia "Palmeiras não tem Mundial", no começo deste mês, tendo muito desgaste junto à torcida. Vez por outra o jogador também arruma algumas confusões em campo.  

JUNINHO

Foto: JC Imagem

O atacante do Sport foi acusado por uma ex-namorada, em 2017, de agressão física. O processo ainda corre na Justiça. Em razão do caso, o Leão tentou emprestá-lo para vários times, mas não conseguiu fechar negociação, justamente em virtude do episódio. As alas femininas das torcidas de times como Fortaleza e Corinthians fizeram verdadeiros levantes contra a ida do jogador para os seus clubes. Este ano, Juninho se envolveu em uma briga na saída de uma boate. Problemas de indisciplina nos treinamentos também rondam a carreira do atacante de 20 anos. 

Últimas notícias