NOVIDADE

Rádio Jornal estreia Nordestão Cast, podcast voltado para a Copa do Nordeste

Programa vai ao ar toda segunda-feira, trazendo notícias, comentários e entrevistas sobre os times e a competição

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 23/12/2019 às 19:59
Notícia
Divulgação
Programa vai ao ar toda segunda-feira, trazendo notícias, comentários e entrevistas sobre os times e a competição - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Rádio Jornal estreia nesta segunda-feira (23) o Nordestão Cast, um podcast voltado para a Copa do Nordeste. O programa vai oferecer conteúdos exclusivos sobre a competição mais querida dos torcedores nordestinos e que tem a transmissão exclusiva da TV Jornal em tv aberta. O Nordestão Cast está disponível na área de podcasts do site da Rádio Jornal e no Spotify. Em breve estará também nos outros agregadores de podcasts.

Toda segunda-feira, teremos uma novidade para os ouvintes. Todos os times do campeonato serão destacados, assim como o comentários dos jogos, as partidas mais esperadas da tabela, os gols mais emocionantes e os treinadores e atletas que fazem a diferença. A apresentação traz a marca de João Victor Amorim, Antônio Gabriel e Pedro Alves.

No primeiro episódio, o Escrete de Ouro entrevista o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, que fala sobre a força e o crescimento da competição, que tem a segunda maior média de público nos estádios, perdendo apenas para o Campeonato Paulista. O presidente destaca ainda o alto nível da Copa do Nordeste, com quatro clubes da Série A do campeonato Brasileiro. Também ouvimos o diretor comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Vladimir Melo, que ressaltou o protagonismo da TV Jornal e das emissoras da rede do SBT na transmissão. “O campeonato é veiculado por grupos de comunicação que, além de televisão, reforçam a cobertura em rádios, jornais, portais de internet e mídia externa”, pontuou Vladimir.

Os números da Copa do Nordeste são impressionantes. No ano passado, a competição gerou 265 horas de transmissão, liderando a audiência em mais de 1.200 minutos. Nas redes sociais, o projeto alcançou mais de 120 milhões de impressões em quatro mil posts de conteúdos diversificados. Todos esses dados dão uma ideia da força do campeonato. O Nordestão Cast chega oferecer ainda mais conteúdo aos torcedores e reforçar a grandiosidade da cobertura do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Para a Diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, o podcast tem tudo para ser mais um sucesso de audiência, porque é feito pela melhor equipe de esportes do Estado, com o DNA da Rádio Jornal. “Com o Nordestão Cast, a Rádio Jornal passa a oferecer um conteúdo exclusivo em podcast, que é um jeito cada vez mais atual de consumir rádio, principalmente entre os jovens, habituados a ouvir o que querem, na hora que querem e do jeito que querem”, afirma. “É a Rádio Jornal mostrando que, aos 71 anos, está cada vez mais arrojada e presente na vida dos pernambucanos”, conclui.

ESTREIA

Neste episódio, conheça ainda a tabela dos jogos transmitidos pela TV Jornal, sempre aos sábados, às 16h. A veiculação é realizada por 11 emissoras, para oito estados do Nordeste - todos, menos Sergipe, que ainda não conta com afiliada do SBT. Também falamos sobre o aplicativo do Bolão da Copa do Nordeste, que chega numa versão turbinada, agregando reportagens e prometendo uma premiação para os participantes mais bem ranqueados. Por fim, confira as apostas de João Victor, Antônio Gabriel e Pedro Alves sobre os times dos grupos A e B que se classificam para a segunda fase da Copa do Nordeste.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias