copa do nordeste

TV Jornal se prepara para mais uma grande cobertura da Copa do Nordeste

TV Jornal e afiliadas do SBT Nordeste se reuniram no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para alinhar detalhes das transmissões da Copa do Nordeste

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2019 às 13:33
Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
TV Jornal e afiliadas do SBT Nordeste se reuniram no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para alinhar detalhes das transmissões da Copa do Nordeste - FOTO: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Leitura:

A contagem regressiva para a Copa do Nordeste já começou. Faltando dois meses para a abertura da competição, marcada para o dia 21 de janeiro, a TV Jornal se reuniu com as afiliadas do SBT Nordeste, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC),  para alinhar os detalhes das transmissões dos jogos. Em 2020, o Nordestão segue com o slogan "A Copa dos Clássicos" e apresenta como grande novidade o lançamento de um aplicativo que premiará o campeão do bolão digital.

De acordo com o diretor da TV Jornal Vladimir Melo, a edição de 2020 da Copa do Nordeste vem ainda mais forte com a presença de Sport e com Náutico e Confiança, que disputarão a Série B na próxima temporada. "A expectativa é bastante alta. Com o retorno do Sport à competição, que vai subir para a Série A, e com Náutico e Confiança subindo para a Série B, a Copa se torna mais forte, com equipes em divisões superiores e consequentemente níveis de investimento maiores, o que gera teoricamente times mais fortes. Com a volta do Sport gera mais clássicos ainda. Não somente em Pernambuco, mas como em todo Nordeste", argumentou o dirigente.

O formato da competição continua com dois grupos compostos por oito clubes cada, sendo que as equipes da mesma chave não se enfrentam. É um grupo contra o outro. "Esse formato faz com que você tenha grandes jogos. Isso se mantém. A quantidade de rodadas são 12: oito na primeira fase, quartas de final, semifinal e a final com dois jogos. Em relação a regra não muda nada. O que chega de novidade é o nosso aplicativo: o APP da Copa do Nordeste, que esse ano vem com premiação. Ele vai premiar o campeão do bolão" observou Vladimir.

A Copa do Nordeste tem seu jogo de abertura marcado para o dia 21 de janeiro, com o confronto entre Imperatriz e CRB. O Náutico enfrentará o River nos Aflitos, no dia 23, e o primeiro grande clássico fica por conta de Santa Cruz e Bahia, no dia 25, no Arruda. No mesmo dia, o Sport viaja até Maceió para encarar o CSA, no estádio Rei Pelé. "Toda rodada praticamente você vai ter um grande jogo. A estreia da gente será com  Santa Cruz e Bahia. Na segunda rodada já tem Sport e Vitória. A terceira rodada terá Vitória e Bahia. A expectativa é muito boa tanto de audiência e para os clubes. E até uma boa oportunidade para preparar os clubes para o Brasileirão", comentou.

REDES SOCIAIS

A Copa do Nordeste gerou bastante engajamento nas redes sociais em 2019. Com o total de 1.594 publicações, houve um alcance de 3.544.699 usuários. A hashtag #CopaDoNordesteNoSBT, que segue firme para 2020, foi utilizada em 3.942 publicações apenas no Instagram. Além disso, as postagens geraram 224.903 curtidas, 14.910 comentários e 368.392 vídeos views.

No Twitter, foram 1.210 publicações, que culminaram em 12.903 interações, 11.461 likes e 1.442 retweets. A expectativa para o próximo ano é explorar ainda mais o potencial das redes sociais e garantir maior interação com os torcedores a partir de vídeos, fotos, enquetes, campanhas, entre outros.

Últimas notícias