Clássico dos Clássicos

Náutico e Sport se enfrentam mais uma vez em momentos distintos

Equipes se enfrentam neste sábado, às 18h, nos Aflitos, pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Davi Saboya e Fernando Castro
Cadastrado por
Davi Saboya e Fernando Castro
Publicado em 14/02/2020 às 7:16
Léo Motta/JC Imagem
Retorno dos campeonatos em maio está praticamente descartado - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Náutico e Sport disputam o segundo Clássico dos Clássicos da temporada, neste sábado, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e mais uma vez as equipes chegam em momentos distintos dentro de campo. Depois de ser eliminado pelo segundo ano consecutivo na primeira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Brusque, o Leão vive um ambiente conturbado e chega para o confronto após a demissão do técnico Guto Ferreira na última quinta-feira. Por outro lado, apesar da desconfiança inicial da torcida depois de começar a temporada com dois empates, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem total apoio da cúpula alvirrubra, principalmente após a classificação com autoridade diante o Toledo-PR. O duelo entre alvirrubros e rubro-negros acontece às 18h, no estádio dos Aflitos.

> Confronto entre Náutico e Botafogo, pela Copa do Brasil, tem data definida
> Guto Ferreira deixa comando do Sport após eliminação na Copa do Brasil
> Jogadores de Náutico e Sport chegam ao Recife no mesmo voo

Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil tratada como prioridade pela diretoria, o Náutico atingiu o primeiro objetivo da temporada e o ambiente dentro do vestiário alvirrubro é positivo. Mais uma vez com os salários em dia, os jogadores do Timbu entraram em campo contra o Toledo-PR com os vencimentos de janeiro pagos e ainda vão receber um percentual da cota de classificação (R$ 650 mil) como premiação. Tanto o técnico Gilmar Dal Pozzo, quanto o presidente Edno Melo, atribuíram o bom momento do time ao planejamento traçado pelo clube, ainda no ano passado, quando o elenco iniciou a pré-temporada em dezembro.

"Representa um alívio financeiro, a gente sabe que era muito importante esse jogo do Náutico para continuidade do nosso compromisso com os atletas, comissão técnica e funcionários. Em 2018 essa cota da Copa do Brasil deu um alento muito grande durante o ano e a a gente programou justamente isso. A gente fez um planejamento para que os jogadores e a comissão técnica só pensasse no jogo e só estivessem preocupados realmente com o Toledo-PR. A gente pagou os salários de janeiro e agora só falta acertar o percentual da classificação", comentou o presidente Edno Melo.

Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã dessa quinta-feira, o presidente do Sport, Milton Bivar, avaliou o peso financeiro da segunda eliminação seguida na primeira fase da Copa do Brasil e frisou que achou o time rubro-negro desarrumado diante do Brusque. “É frustrante (sobre a eliminação). É triste a gente não conseguir essa cota, mas não estava contando com ela antecipadamente. Seria muito bem vinda. Qualquer dinheiro seria porque estamos bastante necessitados. O que me deixa triste é a forma como nós perdemos. Fizemos um jogo onde praticamente 80% dos atletas não jogaram com todo o potencial”, comentou.

Últimas notícias