COPA DO BRASIL

Diante do Atlético-MG, Afogados quer repetir feito de outro time sertanejo

Na noite desta quarta, no Vianão, Coruja tenta chegar à terceira fase da Copa do Brasil

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 26/02/2020 às 14:01
Carlos Gomes/Afogados FC
Presidente também destacou que a cidade de Afogados vem adotando todas as medidas necessárias para combater o coronavírus. - FOTO: Carlos Gomes/Afogados FC
Leitura:

O Afogados vai tentar nesta quarta (26) avançar além da segunda fase da Copa do Brasil, repetindo um feito que só o Salgueiro obteve entre os times do interior de Pernambuco na competição nacional. Se passar pelo Atlético-MG no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, o time comandado por Pedro Manta, que já despachou o Atlético-AC, chegará à terceira fase, assim como fez o Carcará.

 Em 2013, o Salgueiro fez uma grande campanha na Copa do Brasil. Na primeira fase, passou pelo Boa Esporte-MG ao vencer por 2x0 no Cornélio de Barros e segurar o 2x2 no jogo da volta. Depois, na segunda fase, ficou no 0x0 em casa com o Vitória-BA e no 1x1 no Barradão, avançando pelo gol marcado fora de casa. Na terceira fase, o cenário foi o mesmo: 0x0 com o Criciúma no Sertão pernambucano e 1x1 em Santa Catarina. Na quarta fase, o Carcará foi eliminado pelo poderoso Internacional, após perder por 3x0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e empatar por 2x2 no Cornélio de Barros.

Os salgueirenses chegaram na segunda fase da Copa do Brasil em mais duas oportunidades, em 2015 (perdeu para o Flamengo) e em 2018 (perdeu para o Fluminense). Em 2016 e 2017 foi eliminado na primeira fase para Ferroviária-SP e Sinop-MT, respectivamente.

CENTRAL

A Patativa acumula três participações na Copa do Brasil. Em 2008 eliminou o Remo na primeira fase, mas foi goleado na segunda fase pelo Palmeiras, 5x1. Em 2009, o Central passou pelo Ceará, mas na sequência parou no Vasco, 3x0. Em 2019, o Ceará segurou o 1x1 com o Central no Luiz Lacerda e se classificou.

PORTO

Vice-campeão estadual em 1998 (o Sport foi o campeão), o Porto de Caruaru jogou a Copa do Brasil em 1999, mas foi eliminado na primeira fase pelo América-MG.

Últimas notícias