Acesso

Náutico pressionado para voltar a vencer na Série B

Após derrota para Luverdense, Timbu precisa de um bom resultado ante Atlético-GO para retornar ao G4

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2016 às 7:22
Alexandre Gondim/JC Imagem
Após derrota para Luverdense, Timbu precisa de um bom resultado ante Atlético-GO para retornar ao G4 - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Uma semana diferente para o Náutico. Desde a chegada de Givanildo Oliveira ao clube, os alvirrubros ainda não tinham sofrido da “ressaca” pós-derrota. Os efeitos do revés para o Luverdense foram ainda maiores pelo fato de ter tirado o time do G-4. Por isso, os dias que vão anteceder a partida de decisiva contra o Atlético-GO prometem ser mais tensos. Afinal, um novo tropeço na Série B pode distanciar o Timbu do tão sonhado acesso.

Com a intenção de blindar os atletas alvirrubros e deixá-los focados no confronto com os goianos, Givanildo já decretou ontem na reapresentação dos atletas: nada de entrevistas exclusivas durante essa semana. Além disso, o treinador também limitou o trabalho da imprensa a um espaço reservado no CT Wilson Campos – proibiu acompanhar os treinos à beira do gramado.

Recuperado de uma concussão cerebral, o goleiro Julio Cesar está liberado para enfrentar o Atlético-GO. Para o arqueiro alvirrubro, a derrota para o Luverdense machucou, mas a ferida precisa ser cicatrizada o mais rápido possível.

“É claro que essa derrota dá uma freada nos nossos ânimos, pois a gente vinha de ótimos resultados na competição. Mas temos de ser maduros para entender que isso acontece. Não temos de deixar isso nos abater. O tempo de ficar chateado já passou. Agora é pensar no Atlético-GO e não ficarmos abalados durante essa semana tão importante”, declarou Julio.

OUTRO RETORNO

Já o atacante Rony, outro que desfalcou o Náutico na rodada passada e volta na sexta-feira, revelou que sofreu bastante ao acompanhar os seus companheiros serem batidos no estádio Passo das Emas, mesmo com o Timbu saindo na frente e permitindo a virada.

“A vida de torcedor é ruim. Você em campo é uma coisa e assistindo é outra bem diferente. Pude sentir a angustia que o torcedor fica. Acabei roendo a minha unha toda ao ver o jogo na nossa mão e depois deixar escapar a vitória. Sentir o cheiro da segunda colocação e acabar a rodada em quinto e fora do G-4. Mesmo com a derrota, o foco para subir é o mesmo. Temos de ter fé e determinação e não deixar cair o ânimo pois ainda estamos na disputa”, explicou.

 

Apesar de o Náutico apresentar uma visível queda de apresentação nas últimas rodadas, o atacante timbu não acredita que o time deva modificar o jeito de jogar, mas que a mudança seja de atitude. “Não vamos mudar a nossa forma de jogar. A nossa determinação e pegada que têm de ser maiores para vencermos o Atlético-GO”, contou.

Últimas notícias