Náutico

Náutico perde para o Avaí e vê o acesso à Série A mais distante

Ainda há chance matemática para o Náutico subir, mas a derrota por 3x0 em um confronto direto deixou a missão muito difícil

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 12/11/2016 às 18:25
Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo
Ainda há chance matemática para o Náutico subir, mas a derrota por 3x0 em um confronto direto deixou a missão muito difícil - FOTO: Foto: Fernando Remor/Estadão Conteúdo
Leitura:

A matemática ainda permite que o Náutico sonhe com o acesso para a Série A do ano que vem. Mas a derrota por 3x0 para o Avaí, neste sábado, na Ressacada, fez com que o Timbu se complicasse na luta para subir de divisão na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora os alvirrubros não dependem mais deles para conseguir a tão desejada vaga no G-4. A derrota contra os catarinenses foi ainda mais dolorida por conta dos erros de arbitragem, que errou contra os pernambucanos em lances decisivos da partida. Marquinhos, duas vezes, e Rômulo marcaram para os donos da casa, que estão mais perto do acesso.

A derrota pode não mudar a colocação no Náutico na classificação, o time segue em quinto com 57 pontos, mas deixa a equipe distante do G4. Vasco (2º) e Avaí (3º) abrem cinco pontos e dificilmente serão alcançados. A situação pode ficar ainda mais delicada se o Bahia vencer o Luverdense ainda neste sábado. Na próxima rodada, o Timbu encara o Tupi, mais uma vez fora de casa. Os catarinenses visitam o Londrina, no Paraná.

TIMBU MAL. ARBITRAGEM IDEM

É certo que dois erros da arbitragem prejudicaram o Náutico nesta tarde, afinal tanto o lance da falta que ocasionou no gol do Avaí como o pênalti marcado contra não ocorreram, mas também é correto afirmar que o Timbu foi uma equipe abaixo da média no aspecto criatividade. Os alvirrubros não conseguiram por a bola no chão e encontraram muita dificuldade para chegar ao ataque. Muito disso porque Vinícius e Marco Antônio foram peças quase nulas no gramado.

Lance da falta que ocasionou gol do Avaí e pênalti marcado contra não ocorreram, mas o Timbu foi uma equipe abaixo da média em criatividade

Isso fez o jogo do Náutico ser muito na base do chutão e dos lançamentos. Pior para Bergson e Rony, que ficaram isolados em muitos momentos. Rony até tentou se mexer mais para encontrar espaços, mas não teve sucesso contra a boa defesa do Avaí.

O Timbu até levou um pouco de perigo após o técnico Givanildo Oliveira tirar Marco Antônio e Rodrigo Souza para as entradas de Tiago Adan e Maylson respectivamente. Mas o estrago já estava feito. Além disso, o Timbu, mesmo criando mais, pecou em outro aspecto: a finalização. Realmente não era o dia dos alvirrubros.

Sem culpa nos erros de arbitragem, o Avaí fez um jogo inteligente na Ressacada. Aproveitou com a qualidade de Marquinhos nas poucas chances que teve e explorou bem os contra-ataques após abrir a vantagem de 2x0. Ainda conseguiu o terceiro gol com Rômulo e poderia ter chegado ao quarto em outros lances. Mas nem precisava. Contra um adversário sem criatividade e errando na finalização, bastava apenas dosar o ritmo do confronto e aguardar o apito final.

FICHA DA PARTIDA - AVAÍ 3x0 NÁUTICO

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato, Diego Jardel e Marquinhos (João Paulo); e Rômulo (Vitor). Técnico: Claudinei Oliveira.

Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Marco Antônio (Tiago Adan) e Vinícius; Rony e Bergson (Negretti). Técnico: Givanildo Oliveira.

Série B (36ª rodada). Local: estádio da Ressacada, Florianópolis (SC). Árbitro: Diego Almeida Real (RS). Assistentes: Jose Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (ambos do Rio Grande do Sul). Gols: Marquinhos (A) aos 24 e 47 minutos do 1º tempo; Rômulo (A) aos 6 do 2º. Amarelos: Igor Rabello e Gaston (Náutico); Vitor (Avaí). Vermelho: Maylson (Náutico)

Últimas notícias