DE OLHO

Sporting, de Portugal, está monitorando atacante do Náutico

Jorge Jesus, técnico do time português, estaria encantado com o futebol de Jefferson Nem

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 16/11/2016 às 10:47
Foto: JC Imagem
Jorge Jesus, técnico do time português, estaria encantado com o futebol de Jefferson Nem - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

O técnico Jorge Jesus, do Sporting, de Portugal, já tem um alvo para reforçar o seu elenco na abertura da janela de transferência de inverno na Europa: Jefferson Nem. De acordo com o jornal português, O Jogo, o treinador dos Leões de Lisboa assistiu alguns jogos do Náutico na Série B pela televisão e ficou encantado com o futebol do atacante alvirrubro e, inclusive, teria mandado um observador do clube para avaliar o jogador de perto. Com os relatos positivos, o próximo passo seria uma possível investida.

O diretor de futebol do Náutico, Eduardo Henriques, revelou que de fato o atleta, de 20 anos, estava sendo monitorado por representantes portugueses, mas negou qualquer contato do clube europeu com a diretoria timbu. "Realmente fiquei sabendo que tinham pessoas do Sporting acompanhando o Jefferson Nem há dois meses, mas garanto que não chegou absolutamente nada para o Náutico", falou Henriques.

MULTA

Ainda de acordo com o dirigente alvirrubro, se o Sporting Lisboa quiser tirar Nem do Náutico terá de pagar a multa contratual do atleta que é de 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). "Não chegou nada, estão só observando, mas pode surgir alguma coisa. Final do ano vem coisa concreta. Se a proposta for boa para o Náutico e para o atleta, ele vai ser negociado. Não posso concorrer com uma proposta salarial do Sporting que paga em euro. Se for bom para os dois lados, o Náutico não vai segurar o jogador", adiantou Eduardo.

Jefferson Nem, que tem contrato com o Náutico até o final de 2018, foi titular em 23 partidas e marcou oito gols com a camisa timbu neste ano.

Últimas notícias