SÉRIE B

Náutico encara o CRB para dar início a fuga contra o rebaixamento

Time alvirrubro precisa desesperadamente da vitória para ainda sonha com a permanência na Série B

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/06/2017 às 7:06
Foto: Léo Lemos/ Náutico
Time alvirrubro precisa desesperadamente da vitória para ainda sonha com a permanência na Série B - FOTO: Foto: Léo Lemos/ Náutico
Leitura:

Para o Náutico (20º, com dois pontos) escapar do iminente rebaixamento para a Terceira Divisão não tem jeito: é encarar toda partida como uma grande final. Por isso, hoje, contra o CRB (11º, com 13), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada da Série B, os alvirrubros precisam entrar em campo cientes de que se trata de um confronto de vida ou morte. Um novo revés na competição poderá acabar com toda esperança de o Timbu escapar da queda.

 

“A cada vez que a gente protelar essa primeira vitória, as dificuldades vão aumentando. Após essa rodada só vão restar mais 27... E se não somarmos pontos para buscar aquela pontuação que mencionei (somar quatro pontos a cada nove disputados), a matemática vai apertar. Então, temos de buscar esse resultado positivo”, falou Beto Campos.

Antes do confronto com a equipe alagoana, o treinador alvirrubro teve cinco dias para ajustar os erros que o Náutico vem apresentando nessa Segundona. Entretanto, até ontem, Beto ainda não tinha o time definido para o duelo. O comandante timbu está com dúvida em três posições: na lateral esquerda (Manoel ou Jeanderson), na cabeça de área (Darlan ou Renan Paulino) e no ataque (Gilmar ou Iago). “As mudanças que devemos promover serão nessas posições. Ainda tem o Sueliton também que está suspenso (entra David). Nesses dias, pude colocar algumas coisas que eu quero no time. Esperamos que essas situações que treinamos já possam acontecer a partir de amanhã (hoje)”, desejou Campos.

DESFALQUES E REFORÇO

Além de Sueliton (suspenso) e Joazi (lesionado), Beto também não poderá contar com o meia Bruno Mota, que vai precisar de 15 dias para se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Em contrapartida, o zagueiro Léo Carioca teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e fica à disposição do comandante alvirrubro, podendo fazer a sua estreia diante do CRB.

A chegada do reforço será importante para o Náutico, que tem a pior defesa da competição com 21 gols sofridos e só não foi vazada na estreia da Série B, quando ficou no empate em 0x0 com o América-MG. O Timbu ainda não venceu na Segundona e vem de cinco derrotas consecutivas.

Últimas notícias