temporada 2019

Direção do Náutico antecipa planejamento de 2019

Diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues revelou que o clube já analisou viagens e competições do time. Sequência de jogos preocupa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/12/2018 às 18:39
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues revelou que o clube já analisou viagens e competições do time. Sequência de jogos preocupa - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

A estreia do Náutico na temporada de 2019 está marcada para o próximo dia 15 de janeiro, quando encara o Fortaleza pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no estádio dos Aflitos. Na ocasião, os alvirrubros terão a satisfação de assistir pela primeira vez em cinco anos a um jogo oficial do Timbu em sua tradicional casa. A boa notícia é que a temporada reservará muitos momentos especiais, afinal, o calendário aponta uma programação com quatro campeonatos. A preocupação, porém, recai sobre a logística dos jogadores, que terão que encarar longas viagens para dar conta de todos os compromissos.

De acordo com o diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o clube antecipou o planejamento para o próximo ano em termos de futebol e bastidores. Os jogadores já iniciaram a pré-temporada para aprimorar o condicionamento físico, além de a diretoria organizar viagens e competições.

"Por isso, a expectativa está muito grande. Não há nada melhor do que você poder planejar bem uma temporada, ter se apresentado antes, até mesmo antes dos times do interior. Eu acho que isso é inédito no Estado. E nossa expectativa é começar bem, não adianta a gente esconder isso”, revelou o dirigente.

SEQUÊNCIA DE JOGOS

Para 2019, o Náutico terá pela frente as disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Série C do Brasileiro, quatro competições que apresentam uma sequência de jogos bastante intensa. Esta é uma das preocupações da diretoria alvirrubra. “A gente sabe o quanto é difícil. Sabe que precisa planejar bastante a logística. Assim que as tabelas saíram a gente já começou a tentar ver os voos e possibilidades. Até mesmo levar em consideração o tipo de ônibus que vamos viajar. Quanto antes resolver isso, melhor será para o elenco”, comentou Ítalo, que falou especificamente sobre um jogo da Copa do Brasil.

No próximo dia 2 de fevereiro, o Náutico enfrentará o Imperatriz, time da cidade homônima que fica a mais de 600 km de São Luís, no Maranhão. O problema é que não há voos diretos para Imperatriz com a companhia aérea credenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para chegar ao destino, os jogadores devem encarar uma viagem exaustiva com um ônibus da localidade.

“Sabe-se que é uma logística difícil. Voos para Imperatriz só têm em outras companhias aéreas que não são credenciadas na CBF. A companhia credenciada pela CBF só tem voo para Marabá, se eu não estou enganado fica a 400 km de Imperatriz (são 230 km). E de São Luís são 600 km. De uma forma ou de outra vai ser uma logística difícil. Obviamente a gente vai tentar fazer tudo da melhor forma. Tentar voos que estão dentro da realidade do clube e fazer esse investimento para uma melhor condição para os atletas”, concluiu.

Últimas notícias