mercado do futebol

Lateral Joazi deixa o Náutico e vai defender time da Série A

A transferência em definitivo do lateral Joazi foi confirmada pelo vice-presidente Diógenes Braga. Náutico permanece com uma parcela dos direitos econômicos do jogador

Maria Lua Ribeiro
Cadastrado por
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 03/01/2019 às 10:36
Guga Matos/JC Imagem
A transferência em definitivo do lateral Joazi foi confirmada pelo vice-presidente Diógenes Braga. Náutico permanece com uma parcela dos direitos econômicos do jogador - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O lateral-direito Joazi não vai mais disputar a temporada de 2019 no Náutico. O defensor de 22 anos foi negociado com o CSA, conforme divulgação do clube alagoano nas redes sociais. O Azulão conquistou o acesso à Série A deste ano na última temporada após terminar a campanha na vice-liderança da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, atrás apenas do Fortaleza, que encerrou o ano com 71 pontos na competição.

Cria da base alvirrubra, Joazi trabalhou no sub-17 do Náutico, quando foi emprestado ao Porto, em 2015. Retornou ao Timbu, e foi emprestado à equipe sub-20 do Palmeiras em 2016. No ano seguinte, o atleta foi promovido ao time profissional do Náutico, quando atuou em 17 oportunidades no elenco.

De acordo com apuração do repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o lateral ficará no CSA até o final da temporada de 2019 por empréstimo. O time alagoano pagará os salários do jogador de forma integral.

Na temporada de 2018, Joazi trabalhou no Boa Esporte, também por empréstimo do clube recifense, e jogou 13 partidas. A última vez que o atleta entrou em campo foi na reabertura dos Aflitos, quando o Náutico derrotou a equipe argentina Newell’s Old Boys por 1×0.

OPINIÕES

Alguns torcedores do time alagoano aprovaram a contratação do jovem atleta. “Defensivamente Joazi é um monstro. Posicionamento excelente. Ofensivamente precisa melhorar, mas tem potencial de sobra”, disse um internauta. “Boa sorte ao garoto! Mostrou potencial em 2016”, comentou outro.

Por outro lado, a novidade não agradou parte da torcida. Houve até opiniões de torcedores do arquirrival do Náutico, o Sport. “Quem será que ta fazendo o planejamento do CSA pra 2019? Será que Arnaldo Barros ta por trás disso também?”, criticou um rubro-negro. “O CSA está montando um time para o campeonato Alagoano e outro para copa do Nordeste e copa do Brasil, nesse primeiro quadrimestre”, argumentou outro torcedor do Azulão.

Últimas notícias